ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/08/2009 - QUE PARENTESCO!

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Também o negligente na sua obra é irmão do desperdiçador” (Provérbios 18.9).

O serviço que fazemos com zelo prova que amamos a Deus. Então, como precisamos ser achados pelo Senhor como aqueles que militam legitimamente – e não como pessoas desperdiçadoras –, temos de fazer a obra com cuidado, afinal, a negligência traz castigo.

Aquilo que ofertamos para o Senhor prova se O amamos ou não. Por sinal, dizer que temos amor por Ele é fácil, mas o que conta é se, verdadeiramente, realizamos o que Ele nos ordenou. Qualquer trabalho, por mais elogiado que seja – como o são as obras sociais –, se não for executado em Nome do Senhor e conforme Ele orienta, não terá valor espiritual. Tudo o que fizermos deve ser realizado em Nome de Jesus e para a glória do Pai. Aquele que seguir a direção dada pela Palavra do Senhor sempre será bem-sucedido em seus feitos.

Ao tomarmos qualquer atitude, devemos ter o cuidado de não agirmos fora do plano divino nem fazer algo para o nosso louvor, pois, assim, perderemos tempo e, no dia do acerto de contas, não seremos galardoados. Em se tratando de um serviço para o Reino, não é correto usarmos para a promoção pessoal as oportunidades que o Altíssimo nos concede. Precisamos deixar para obter a recompensa no último dia (2 Timóteo 4.8), entretanto, muitos já a estão recebendo antecipadamente, pelos aplausos que lhes são destinados.

Quem, por exemplo, for flagrado por estar dirigindo um automóvel ou pilotando um avião negligentemente será autuado e terá de responder em conformidade com a lei. Na vida espiritual, acontecerá o mesmo. Por intermédio de Jeremias, o Senhor disse que os pastores que fizessem Sua obra com descuido receberiam uma tremenda punição. Por isso, coloque seu coração em todos os seus empreendimentos, e eles serão bem feitos. Se o Senhor mandá-lo ajudar alguém considerado simples – os homens assim dividem as pessoas –, considere a missão uma das mais nobres, pois não importa quem receberá seu auxílio, se rico ou pobre, doutor ou analfabeto, empregador ou empregado, mas, sim, a quem você está obedecendo. Faça por todos como se você estivesse fazendo para o próprio Senhor (Colossenses 3.23).

Só milite dentro da orientação divina, pois, desse modo, você estará agindo com legitimidade. A maior negligência que se pode cometer é fazer a obra fora da direção do Senhor, porque quem deixa de seguir todas as Suas santas instruções, acatando apenas algumas delas, torna-se irmão de desperdiçadores – aqueles que não dão a mínima atenção ao que lhes pertence em Cristo. Nós somos colocados em um corpo cuja Cabeça é Jesus (Efésios 5.23; Colossenses 1.18). Consequentemente, se a Cabeça tem todo o poder, o corpo também o tem. Logo, meu irmão, não deixe de usar o que, em Jesus, pertence a você. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou casada há sete anos e, durante três meses, meu esposo me traiu com outra mulher. Passei um momento de muito sofrimento, porque naquele período, ele ficou agressivo. Como...

Perdoar mesmo, você ainda não perdoou. O que você tentou fazer foi deixar de lado para ver se as coisas melhoravam. Na verdade, a situação só irá melhorar quando ele...

»VEJA MAIS