ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/04/2022 - QUEDA SÚBITA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E ele o quebrará como se quebra o vaso do oleiro e, quebrando-o, não se compadecerá; não se achará entre os seus pedaços um que sirva para tomar fogo do lar ou tirar água da poça.  Isaías 30.14

Ouça a mensagem

Isaías previu o triste castigo de Judá, profecia destinada a todos aqueles que deixariam a força maligna usá-los após a queda do reino da casa de Davi. Quem brincar com o fogo do inimigo verá suas vestes consumidas por ele. O arrependimento há de alcançar os remanescentes (Rm 9.27). Estes foram contaminados sem perceber a tristeza enviada pelo diabo aos seus verdadeiros amigos. Só mesmo a misericórdia de Deus!

Quanto aos que amam a traição, os quais não se arrependeram de verdade nem renderam o seu coração, serão quebrados como se quebra o vaso do oleiro. Este será arremessado para o local de onde havia sido tirado. Que tristeza será ver quem é preparado e santificado para ser usado pelo Altíssimo caminhar com os que perderam o temor a Deus. Infelizmente, muitas pessoas se intitulam servos do maligno. Misericórdia!

O Deus de amor quebrará quem não quiser ser o que Ele destinou para Seu Reino. Tal pessoa age malignamente como Alexandre, o latoeiro, causador de muitos males a Paulo, e Himeneu. Estes homens fizeram muita maldade e foram entregues a Satanás para aprender a não blasfemar mais (1 Tm 1.20). Por que alguns se comparam com quem é  mencionado no Salmo 55.12-15. Muitos salvos se tornam loucos!

Naqueles dias em que a profecia de Isaías se cumpriria, havia todo tipo de erro em Judá. Sem dúvida, quando muitos se levantarem contra a Verdade, também haverá pecados. O diabo usa aqueles que se entregam à licenciosidade, luxúria e sensualidade. Por que há pessoas torcendo a Palavra para a sua própria perdição? Que a misericórdia do Altíssimo as livre completamente do inimigo, pois ainda há volta para os sinceros!

A prometida prosperidade chegaria para o povo de Judá (Pv 10.22), mas, como regeriam o próprio coração, aquele povo se perderia na mesma iniquidade de quem desconhece o Senhor. O mundo só pensa em pão e circo, com todas as facilidades da vida moderna. Ter um carro do ano é a pobre realização daqueles que não amam a Deus, pois possuir bens e exibi-los é mais importante do que levar os perdidos à salvação. Ore!

Assim como o jovem de Provérbios 5.1-23, os desajuizados são seduzidos pela adúltera, a qual anda à caça de vidas preciosas (Pv 7). Não faltam exemplos nas Escrituras daqueles que cederam ao diabo. Infelizmente, outros também se desviarão para o orgulho do pai da mentira (Jo 8.44). Não tome a estrada errada, a trilha da morte, porque você foi lavado pelo sangue de Jesus. Continue sendo um vencedor! 

Se continuar no caminho mau, você será quebrado pelo Senhor e não voltará a ser a pessoa que Ele preparou para conduzir muitos a Sião. Não se achará nos seus pedaços um só que sirva para tomar fogo do Céu ou tirar água das fontes da salvação (Is 12.3).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Que versículo forte! Essa advertência severa Tu dás a quem amas. Aqueles que tomam o caminho do ódio e se desviam da vereda real nunca provarão o fruto do penoso trabalho que o Teu Filho sofreu para nos dar a salvação!

O jovem desajuizado de Provérbios, capítulo 7, viu a flecha atingir o seu fígado e seu fim chegar sem aviso. Ele não deu atenção às Tuas admoestações. Pai, nós nos voltamos a Ti com grande clamor e lágrimas!

Almejamos ser vasos perfeitos, a alegria do Oleiro, que és Tu. Quebra os contornos malignos da nossa vida, porém não nos quebres, pois não queremos ser cacos sem serventia. Temos de trazer o fogo do Céu e tirar água das fontes da salvação.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração