ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/10/2013 - QUEIME O ANÁTEMA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E deixaram ali seus deuses; e ordenou Davi que se queimassem a fogo. 1 Crônicas 14.12


Os filisteus, após verem que estavam sendo derrotados pelo rei Davi, lançaram a sua última cartada. Essa é a estratégia do inimigo. Ele sempre vai aumentando o seu poder de ameaça e sedução. Se Davi tivesse deixado os filhos de Israel apanharem aqueles deuses, a contaminação teria vindo sobre o povo santo. Ainda que os ídolos fossem de ouro, os servos do Altíssimo não precisavam daquele metal. O que recebiam do Senhor era infinitamente mais valioso.

Os deuses estranhos não são páreos para o Senhor, porém, ainda assim, podem enganar os escolhidos. Por exemplo, o mundo cultua o sexo ilícito. Se os filhos de Deus não forem sábios, cairão nessa cilada. Para o mundo, o prazer, o descanso e a acumulação de riquezas são mais importantes do que servir ao Todo-Poderoso. Fique atento para que as artimanhas do inimigo não o surpreendam nem escravizem você.

Cuidado ao aconselhar alguém que caiu em pecado, pois, se a descrição que ele fizer entrar em seu coração, ela poderá aprisioná-lo espiritualmente. Sempre vigie para não cair em tentação, porque até mesmo uma sugestão vinda de quem não fala segundo a Palavra pode ser uma armadilha. Os que servem ao Senhor devem ser vigilantes como Jesus o foi. Ele reconheceu que Satanás falava por intermédio de Pedro (Mt 16.23).

Tudo o que vem do maligno é pernicioso para a nossa vida e, por isso, deve ser rejeitado. É evidente que jamais sairá água doce de uma fonte amarga (Tg 3.11). Do mesmo modo, de um coração mau, como o do diabo, nunca virá coisa boa. Nunca troque o Manancial de águas vivas pelo lago de imundície do inimigo.

Satanás jamais desistirá de tê-lo sob seu poder. Porém, se estiver firme no que o Senhor diz, você resistirá às investidas dele. O inimigo é astuto o suficiente para enganar os que lhe dão atenção. O caminho dele é de morte, e quem o seguir caminhará rumo à condenação eterna. A única maneira de ficar longe do maligno é estar em comunhão com o Pai, o qual guarda todos os que confiam em Sua Palavra.

O rei Davi sabia que nada do anátema deveria ser encontrado nas mãos de quem serve a Deus. Por isso, ao encontrar os deuses dos filisteus, Davi mandou que fossem queimados. Não queira reaproveitar nada que foi objeto de culto a deuses estranhos. Não o use nem mesmo em uma simples decoração. Isso se aplica também a uma revista pornográfica, um filme imoral ou a outro material indecente. Livre-se de todos esses itens!

Lembre-se de que as pessoas que agradam ao Senhor são o Seu eterno prazer. Antes de Seus servos Lhe pedirem algo, Ele já lhes concede aquilo pelo qual clamaram. Até mesmo os desejos do coração de quem anda no caminho reto fazem com que Deus o ajude e ampare. Vale a pena servir ao Criador, andar em Suas veredas e dedicar-se a Ele completamente.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus verdadeiro! Como deste sabedoria a Davi para Te respeitar e não se envolver com os deuses dos inimigos, também pedimos que nos ajudes a não cairmos na tentação de nos abrir, nem mesmo por curiosidade, aos deuses dos perdidos. Só queremos adorar-Te e servir-Te.

Eles deixaram seus deuses como a última cartada contra o Teu servo. Contudo, não tiveram sucesso, pois Davi sabia servir-Te. Que o mesmo seja dito de nós, ainda que o diabo faça o seu “melhor” para nos enganar. Senhor, o nosso desejo é honrar-Te verdadeiramente.

Davi ordenou que todos aqueles deuses fossem queimados. Pedimos que Tu queimes com o Teu fogo inextinguível todas as tentativas do diabo de nos afastar de Ti. Não queremos nada do inimigo em nossa vida. Senhor, queima tudo com o Teu fogo!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Na igreja primitiva de Atos 2.42-47, é o objetivo maior de Deus em relação ao homem, ou seja um homem que está bem com o seu irmão em alegria e singeleza de coração, em...

Naturalmente, mas não só na igreja de Jerusalém, e sim em todas as igrejas onde Sua Palavra é pregada e vivida. Cabe, no entanto, uma observação quanto à experiência de...

»VEJA MAIS