ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/12/2016 - QUEIRA APRENDER DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disse ele: Não, Abraão, meu pai; mas, se algum dos mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.      Lucas 16.30


O rico da parábola contada por Jesus era um homem bem-sucedido na vida secular, mas não se esmerava em ser sábio também para com o Senhor. Eis uma grande ameaça que ronda o povo de Deus: o desejo de enriquecer. Devemos nos lembrar de que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (1 Tm 6.10). Quem quer melhorar seu relacionamento com o Pai celestial deve conhecer a vontade divina e cumpri-la. Busque realizar-se na fé em Jesus e você jamais será confundido.

Um dos sinais de que alguém está perdido é a maneira “vitoriosa” de lidar com os assuntos da vida, prosperando sem a ajuda do Senhor, tendo ou encontrando explicações para os seus procedimentos. Quando o cristão é aplaudido como um vencedor pelas demais pessoas, principalmente as do mundo, demostra que sua comunhão com Deus está enfraquecida. Esforce-se para nunca se perder na fascinação das riquezas, nos cuidados da vida e nas ambições de outras coisas (Mc 4.19)

Os habitantes da Canaã, antes de Israel dominar aquela terra, tinham sucesso no que se refere às práticas do mundo, mas eram grandes pecadores diante do Altíssimo, por isso foram despojados do território. Não há nada de errado em ser próspero na vida material ou intelectual, desde que isso não seja o alvo do seu coração. Fazer a vontade do Criador é um milhão de vezes melhor do que qualquer êxito humano. Faça essa opção!

Veja o exemplo de Sodoma e das cidades que a rodeavam. Elas conseguiram um grandioso progresso, mas a abundância de pão fez seus moradores se esquecerem de Deus e praticarem pecados nojentos. Por que fazer o que o Senhor condena? No caso de Sodoma, quando o julgamento de Deus chegou, os seus moradores e as suas riquezas foram destruídos pelo fogo e enxofre que caiu do Céu (Gn 19.24). Cuide-se para não se perder!

O rico mencionado pelo Mestre conhecia as Escrituras, mas não tinha entendimento do significado delas. Então, teve a petulância de querer ensinar a Abraão o modo correto de salvar seus irmãos. Se você deseja vencer com o Onipotente, seja submisso à Bíblia e recuse o que seu coração lhe diz (Jr 17.9); assim, verá como o Senhor tem razão em Seus ensinamentos. Você é responsável por sua decisão!

Observe os pregadores que dividem ou criam suas próprias igrejas. Eles se rebelaram por deixar de ouvir o Todo-Poderoso e buscar os próprios interesses. Como ficarão diante do Senhor da Igreja no último Dia? Será que suas desculpas serão aceitas pelo Onisciente, ou eles conseguirão convencê-Lo de que o plano deles era melhor do que o celestial? Misericórdia! Quem seguir um rebelde ou ajudá-lo será responsável pelo erro dele e pagará a mesma conta (Lv 5.1)

Lázaro não se chateou com o que Deus lhe deu, mas se preocupou em buscar do Altíssimo a salvação e foi consolado. Esta é a sua hora de se preparar para a eternidade! Não se dê ao pecado nem à cobiça, tampouco aos demais erros; afinal, sendo obediente até o fim, você será galardoado com a felicidade eterna (Ap 2.10). Vale a pena! Você pode ser feliz para sempre. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus consolador! Pedimos misericórdia para não nos deixarmos levar pelas ofertas do mundo, porque precisamos ser sábios para a vida eterna. Ajuda-nos a viver da Tua Palavra, e não do ensino do mundo. Necessitamos ser ricos para Contigo e Teus servos.

Que sempre respeitemos o Teu querer, pois não desejamos seguir os princípios do mundo. Sabemos que só Tu tens as palavras da vida eterna; sendo assim, recusamos qualquer filosofia mundana que levam muitos a se perderem atrás da vida regalada.

O que adiantou aos cananeus e aos demais povos serem bem-sucedidos nas coisas do mundo, se foram subvertidos? Queremos entender o Teu propósito; assim, estaremos ao Teu lado eternamente. Que o Pão espiritual nos seja dado a cada dia. Obrigado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A partir de qual momento posso ter a certeza de que Deus aceitou nos céus a minha consciente separação conjugal já que a palavra diz que o que eu separar aqui na terra...

Não penso que as coisas relacionadas a casamento sejam assim tão simples e automáticas. Só um pastor que conheça bem as questões que envolvem o seu caso pode orientá-la...

»VEJA MAIS