ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/09/2012 - QUEM FAZ O QUE É CERTO TEM O FAVOR DIVINO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Salomão, filho de Davi, se esforçou no seu reino; e o SENHOR, seu Deus, era com ele e o magnificou grandemente. 2 Crônicas 1.1


No início do seu reinado, Salomão sobressaiu-se em meio aos demais. Isso porque não ficou esperando que as bênçãos caíssem em suas mãos, mas fez o que devia para consegui-las. A hora certa de cumprir a vontade divina é quando entendemos o que o Senhor deseja; por isso, perder o momento dessa revelação pode significar não ter a bênção por completo. Quando o sinal “fica verde”, não há motivo para não pôr mãos à obra.

Todo aquele que serve ao Altíssimo é conhecido pelo modo como se dedica a cumprir o que está nas Escrituras. No entanto, os que servem a si próprios ou não querem envolver-se muito com Deus jamais se esforçam o suficiente para honrá-lO. Ora, não há outro meio de agradar ao Pai celestial, a não ser amando-O de todo o coração e com todas as forças (Mt 22.37; Mc 12.30; Lc 10.27). Logo, não deixe de se lançar na obra divina como se fosse caso de vida ou morte – o que, na verdade, é.

Tenha o Senhor como Deus, pois, assim, você verá o que Ele pode fazer em seu favor. Ser servo do Altíssimo significa honrar a Palavra e se esforçar para agradar-Lhe em tudo, sem se desviar de nenhuma de Suas orientações. Na verdade, quem tem Deus como seu Senhor pode contar com um parceiro, já que Ele faz o necessário à nossa vida. No entanto, para isso, basta somente concordarmos com Suas palavras, não aceitando nenhuma mentira do inimigo.

O Todo-Poderoso pode estar sempre ao seu lado, desde que você simplesmente cumpra Seus mandamentos, os quais não são difíceis nem penosos (1 Jo 5.3). Quando o Pai celestial abre o nosso entendimento para fazer algo, é porque já se antecipou, preparando tudo de maneira que ocorra conforme determinarmos. Assim aconteceu com Elias quando anunciou que uma grande chuva estava a caminho (1 Rs 18.41).

Deus há de magnificar todo aquele que é zeloso no cumprimento do seu dever (Ec 12.13) e jamais irá esquecer-Se de quem se devota a realizar a Sua vontade. Entretanto, Ele só precisa de alguém que creia no impossível, pois, assim, poderá honrá-lo com Suas Promessas. Portanto, não hesite em acreditar no que o Senhor diz, ainda que lhe pareça um desafio. Com Ele, não há como não ser bem-sucedido em tudo. 

Tanto os que são tementes ao Altíssimo como os que não dão muita importância ao que Ele fala deixam-se conhecer pelo modo como vivem. Então, é bom examinar a maneira como você tem andado, pois essa será a “leitura” que farão da sua fé; afinal, temos de ser cartas vivas do Rei, as quais serão lidas por todos os que não conhecem as verdades eternas (2 Co 3.2,3).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario eu queria saber como eu posso ser uma missionaria?eu moro em frança e eu nao frequento nahuma igreja aqui eu sigo o culto todos os dias pela internete e eu quero...

Como tenho dito sempre, a chamada para o ministério é sempre confirmada pelos líderes espirituais da pessoa que recebe o chamado (At 13.1ss). Agora nada nem ninguém a...

»VEJA MAIS