ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/11/2020 - QUEM ME RESTITUIRÁ O PREJUÍZO?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Se alguém furtar boi ou ovelha e o degolar ou vender, por um boi pagará cinco bois; e pela ovelha, quatro ovelhas.  Êxodo 22.1


Lendo esse versículo, vemos a melhor lei penal, a qual jamais foi criada por qualquer nação da Terra. Se fosse aplicada em algum país, de início acabariam todos os furtos e roubos. Na Palavra, há solução para os problemas da humanidade; basta o povo e os governantes se curvarem ante a autoridade do Criador e seguirem as Suas orientações. Porém, o orgulho do homem e seus desejos desenfreados para pecar não o deixam ser livre de fato.

O Senhor Se coloca como o seu Restituidor, não importando o tipo de prejuízo moral ou financeiro que você tenha sofrido. Isso inclui até prejuízos causados por insetos: E restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto, e a locusta, e o pulgão, e a oruga, o meu grande exército que enviei contra vós (Jl 2.25). Quem serve a Deus segundo o Evangelho pode reivindicar tal reparação.

O Altíssimo declara: Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e a sua justiça que vem de mim, diz o SENHOR (Is 54.17). É nossa herança a garantia de que as armas do maligno nunca prosperarão sobre a nossa vida, e toda língua que se levantar contra nós será condenada em Juízo. Requeira, então, esses direitos!

Jesus traçou um paralelo entre Ele e Satanás, dizendo: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância (Jo 10.10). Não há como o diabo se tornar bom, nem o Salvador deixar de honrar a Sua Palavra. A fonte de todo mal que o ataca é o inimigo, o qual já foi vencido pelo Mestre em nosso lugar. Portanto, também o vencemos. Creia e exija a saída do seu problema!

Como vemos, tudo o que rouba, mata ou destrói tem origem em Satanás, mas a Palavra de Deus declara que ele foi despojado do poder roubado do homem. Logo, se alguém em Cristo resistir às tentativas do inimigo, será liberto completamente. “Revolte-se” no Santo Espírito e ordene que toda obra maligna seja destruída em o Nome de Jesus (Lc 10.19)!

O Salvador veio nos dar vida – a recompensa – em abundância. O crente não tem de chorar o prejuízo, e sim crer que será restituído em 30, 60 e a 100 por um o que lhe foi roubado, se ele vivia na presença de Deus. Tudo o que fazemos em Cristo é como uma semente plantada por nós. Por isso, as nossas ações no Senhor trazem a garantia de sermos galardoados. Seja forte e vença!

Zaqueu não escondeu mais as atitudes erradas, pois, ao receber Jesus em sua casa, o Espírito Santo o convenceu a mudar seu modo de viver. Zaqueu ficou de pé e, diante de todos, assumiu seu erro, afirmando que cumpriria a prescrição da Lei, devolvendo quatro vezes mais o que havia subtraído (Lc 19.1-9). Enfim, a salvação chegara ao lar dele!

Em Cristo com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da minha restituição! Não há quem faça promessa igual à Tua. Tu nos devolves o que perdemos por ações anormais da natureza ou do diabo. Tudo o que prometeste se cumprirá. Que os Teus filhos procedam corretamente!

Não queremos viver nas mãos do inimigo, pois não podemos nos sujar e perder a salvação e a paz que nos concedes. O nosso desejo é nos acertar com todos a quem temos ofendido. Tu és o nosso maior Exemplo, por isso Te amamos!

Temos de ser cartas vivas escritas pelo Teu Espírito. Assim, as pessoas verão como é bom fazer a Tua obra e viver debaixo do Teu jugo. Não é por acaso que dizemos que Te amamos e agradecemos por nos permitires Te servir em amor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário por favor aconselhe-me. Sou casado há 25 anos, tenho um casal de filhos, eu minha esposa e minha filha somos evangélicos a 6 anos. A minha esposa de alguns anos...

Antes de tudo, inicie uma batalha espiritual, repreendendo o espírito que está semeando essa discórdia toda entre vcs. Exija a saída do mal e resista na fé, escorando-se...

»VEJA MAIS