ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/02/2021 - QUEM NOS JULGARÁ?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Quem me rejeitar a mim e não receber as minhas palavras já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último Dia. João 12.48


O Senhor Deus é justo, misericordioso e verdadeiro. Nenhum dos Seus planos será impedido de ser realizado, e nós somos o plano maior que Ele já desenvolveu desde a criação. Há outros que Ele teve de elaborar para a nossa salvação, incluindo a encarnação da Sua Palavra até a vinda de Jesus em nosso meio. Em todo o processo, o diabo fracassou nas tentativas de frustrar os feitos do Senhor, e a derrota do maligno se completará no retorno de Cristo e no justo Juízo Final (Ap 20.10).

A fase atual é a mais bonita de todas, pois é o coroamento da obra realizada pelo Filho amado no Calvário. Ele ordenou que fôssemos pelo mundo e pregássemos as Boas Notícias a toda criatura (Mc 16.15). As regiões onde a maldade impera desde a queda de Adão verão que está sendo pregada a liberdade comprada para nós com o sangue do Filho de Deus. Chegará o dia em que pessoas de todas as raças, tribos e línguas louvarão o Senhor de coração (Ap 7.9,10)!

Nada pode nos deter, nem mesmo o ódio que muitos nutrem pelo Cristo ressurreto, a Justiça dos que ainda vivem sob o comando do diabo. Não podemos parar para descansar, nem dar a Satanás brechas para atrapalhar quem está sedento por encontrar a Verdade e o amor do Pai, Deus Todo-Poderoso. Também não podemos deixar de dar testemunho às pessoas enganadas pelo ser mais vil que existe, o qual as faz viver sob o domínio do ódio, do pecado e da vergonha. Muitas delas serão salvas!

Quem rejeita Jesus e, por isso, não se dobra diante dEle, pois recusa os Seus ensinamentos, comete o maior erro da sua vida. A Palavra enviada por Deus nunca voltará vazia, mas fará aquilo para o qual Ele a destinou – salvar ou julgar (Is 55.11). Pobre vida! Poderia ser feliz vencedor, mas decidiu ser infeliz perdedor. A atitude de coração para com a mensagem divina definirá o destino de cada um. Ore!

Tudo o que existe veio da Palavra do Senhor. Até a nossa vida – estrutura espiritual, física e mental – saiu da “prancheta” do sábio Arquiteto do Universo. Nenhum ponto, vírgula ou um til deixará de ocorrer, porque Ele é perfeito e Onipotente (Mt 5.18). Toda revelação que Ele nos dá é uma ordem a ser cumprida para nosso bem, assim como os talentos da parábola contada por Jesus que deveriam ser multiplicados (Mt 25.14-30). Grande é a oportunidade que Ele nos concede!

A Palavra enviada pelo Altíssimo para você não volta para Ele sem primeiro fazer a obra que lhe foi confiada. Quem não a recebe erra de modo terrível! Ora, ela ficará ao seu lado até aquele Dia, quando o Senhor será o Juiz da sua negligência. Então, utilize a Palavra, porque a primeira missão dela é nos abençoar, e não nos condenar. Seja prudente e faça o que o Pai ordenou, pois, sem dúvida, isso reflete o amor dEle, que quer vê-lo abençoado e feliz.

Deixe a Palavra julgar a seu favor, e não contra no último Dia. Que você seja a pessoa a quem este versículo se refere: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele (Jo 14.21). Bem-aventurado aquele servo a quem o senhor, quando vier, achar fazendo assim (Lc 12.43). O Senhor é bom!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor do eterno amor! Não queremos Te rejeitar, e sim receber o que nos dizes com o amor que Tu nos permites ter. Assim, guardamos e cumprimos os Teus mandamentos. Teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Agradecemos por cumprires as Tuas promessas!

Com a Tua graça e unção, sairemos pelo mundo para demonstrar às pessoas as Tuas virtudes, levando-as a entender que não estás contra ninguém, mas desejas fazer todos serem beneficiados com a obra de Jesus na cruz do Calvário!

Ajuda-nos a não deixarmos que nada nos separe do Teu amor. É altíssimo privilégio conhecer a Tua vontade e desfrutar daquilo que o Teu Filho realizou em nosso favor, dando- nos a plena salvação. Hoje, somos gratos pelo Teu maravilhoso projeto. A Ti seja o louvor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração