ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/07/2012 - QUEM PODE CONTRA VOCÊ?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas o SENHOR está comigo como um valente terrível; por isso, tropeçarão os meus perseguidores e não prevalecerão; ficarão mui confundidos; como não se houveram prudentemente, terão uma confusão perpétua, que nunca se esquecerá. Jeremias 20.11

Ouça a mensagem

Jeremias estava sendo perseguido por ser um mensageiro de Deus. Nem sempre os que servem ao Senhor agradam ao povo. Naquele tempo, como hoje, o diabo conseguiu enganar os que deveriam humilhar-se diante de Deus. Eles trocaram o Senhor por outros deuses e, por isso, foram levados ao cativeiro. Hoje, o deus do modernismo, da prosperidade e da prostituição tem feito muitos cristãos não darem ouvidos ao Altíssimo.

Muitas vezes, a mensagem que o Senhor nos manda entregar não é recebida de bom coração. Há quem abandona a igreja porque recebeu uma palavra nossa da parte de Deus em relação ao mau caminho que estava começando a trilhar, o qual, fatalmente, iria levá-lo ao Inferno. No entanto, não temos de considerar o que nos parece ser perda, mas, sim, se fomos, ou não, fiéis ao nosso Pai. Ele nos dará os recursos necessários se O respeitarmos.
O filho de Deus precisa ser fiel às ordens divinas; não pode ser como os políticos, que abraçam e afagam todos com o maior fingimento. Estes têm um alvo a seguir: o cargo que almejam; nós, servos do Senhor, temos um alvo a perseguir: fazer a vontade do Pai. Ora, os pensamentos de Deus não são os nossos, nem a nossa vontade é a dEle (Is 55.8). Portanto, renuncie a tudo o que se opõe ao plano divino.
Cuidado com as sugestões do diabo. Ele ofereceu a Jesus todo o ouro do mundo e, hoje, ele usa alguém para persuadir você a entrar, por exemplo, para a política, para o comércio e outros empreendimentos que serão a sua ruína ministerial e pessoal. Em alguns casos, o inimigo oferece um cargo para seu filho, ou uma ajuda extra para que você esteja nas mãos dele. Cuidado com a mulher adúltera, ela tem a persuasão da serpente que enganou Eva.
Não importa o sofrimento físico, financeiro ou moral pelo qual você tenha de passar. Em todos os casos, seja sempre fiel ao que Ele o chamou para fazer. Não entre em competição com ninguém que, aparentemente, esteja obtendo sucesso. O verdadeiro sucesso pode ser comprovado na vida de pessoas salvas, santificadas e batizadas no Espírito Santo. O fruto demonstra o tipo de árvore que elas são (Mt 7.20).
Deus jamais escreverá certo por linhas tortas; portanto, a filosofia de que o fim justifica os meios é mentirosa e demoníaca. Não lamente nada que lhe tenha acontecido. Mas arrependa-se do que você tiver feito de pecaminoso e, se o que fez tiver produzido sucesso, agradeça ao Senhor. Jamais toque na glória que é unicamente dEle (Is 42.8).
Jeremias foi ao extremo em sua missão. Por vezes, ele quase perdeu a vida. O seu sucesso só não foi completo porque o rei de Judá não quis ouvi-lo, e mesmo assim, cumpriram-se suas palavras. Seja fiel ao que Deus lhe fala pelas Escrituras.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Tenho duas filhas para sustentar e não posso contar com a ajuda do meu marido. A família dele é que nos ajuda com a alimentação, pois trabalho em um local onde o salário...

Você não explicou se o seu marido é incapacitado fisicamente para o trabalho, ou se está preso ou se é um malandro. Mas isso tem pouca importância. Então, medite nestas...

»VEJA MAIS