ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/04/2009 - QUESTÃO DE OBEDIÊNCIA

  • Envie por Email
  • Imprimir



Sujeitai-vos, pois, a toda ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior (1 Pedro 2.13).

Não temos de nos juntar aos que protestam e querem derrubar os governos humanos. Temos um trabalho a fazer e não nos podemos embaraçar com os assuntos desta vida. Seja quem for o governante, devemos sujeitar-nos a ele por amor ao Senhor. Quer pelo voto, quer pela força, ninguém assume qualquer comando se o Criador não o permitir.

Não nos podemos esquecer de que a Bíblia nos informa que a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra as forças espirituais do mal (Efésios 6.12). Essa luta só será ganha se for travada segundo a direção prestada pela Palavra de Deus. O Senhor está no comando de tudo e jamais permitirá que algum de Seus filhos – aqueles que Lhe servem em espírito e em verdade – sejam derrotados ou venham a sofrer fora da Sua vontade.

Para quem serve a Deus, fica o conselho: não se junte aos que protestam e desejam derrubar governos. Temos de servir verdadeiramente ao Senhor, praticando o que Ele nos ensina em Sua Palavra. Por isso, não devemos pôr a mão em nada que nos possa causar algum tipo de constrangimento. Em todos os tempos, as nossas vestes devem ser alvas (Eclesiastes 9.8). As coisas deste mundo devem ser resolvidas por aqueles que não têm as condições necessárias para realizar a obra divina. Temos uma missão maior a cumprir, a qual só pode ser realizada por quem, de fato, conhece o Altíssimo.

O amor que devemos ter a Deus – guardar Seus mandamentos (João 14.21) – exige que nos sujeitemos aos governantes. É claro que essa sujeição está condicionada ao nosso respeito pelo Senhor. Quer a autoridade tenha sido eleita, quer tenha assumido o poder pela força, não compete a nós questionar sua legitimidade, mas crer que nenhum poder ela teria se os Céus não tivessem permitido.

Fazemos parte de um Reino que não é deste mundo (João 17.14; 18.36). Sejamos fiéis e obedientes ao nosso Deus. Nossa luta e empenho devem ser apenas para o estabelecimento do Reino eterno de Jesus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, gostaria que o senhor realmente respondesse minha pergunta e que não me mandasse olhar no banco de dados da página, pois é justamente por estar confuso olhando...

Não concordo de modo algum que as respostas que vc aponta sejam contraditórias ou confundam. É muito mais provável que a confusão que vc tem venha do desejo de confrontar...

»VEJA MAIS