ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/02/2021 - RACIOCÍNIO HUMANO E FÚTIL

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque dizia: Se Esaú vier a um bando e o ferir, o outro bando escapará.  Gênesis 32.8


Não foi só o profeta Elias que estava sujeito às mesmas paixões que nós. Até o patriarca dos hebreus teve momentos de fraqueza. Se não estiver na revelação da Palavra, o homem de Deus não conseguirá assumir as oportunidades que lhe serão oferecidas. Com isso, agirá como os perdidos. Temos de viver com fé diante do Altíssimo, recebendo a assistência dEle.

Deus não lida com super-homens, porque eles não existem, e sim com pessoas comuns. Por isso, nunca devemos endeusar nenhum servo do Senhor, pois só Aquele que é bom e perfeito conhece todas as coisas, inclusive o nosso interior. Os vasos usados pelo Altíssimo em nada diferem de nós, a não ser na capacidade de se darem a Ele para fazer o que Lhe agrada. Você pode ser um deles, se colocar a sua fé em ação.

Qualquer pessoa que viva longe de Deus, mesmo sendo membro do Corpo de Cristo, tomará decisões ruins. Se não estiver em Jesus, e as palavras de Cristo não estiverem nela (Jo 15.5), ela fará coisas das quais se arrependerá mais tarde. Só o Senhor é infalível, pois é soberano. Qualquer um pode ser vencedor, desde que cumpra as Escrituras.

O raciocínio lógico pertence ao homem natural, mas a sabedoria do Senhor se manifesta em quem vive na Sua presença, segundo a direção do Espírito Santo. Por que desprezar os ensinamentos bíblicos, se a missão deles é fazer o que lhe anunciam? Age mal aquele que entende o que deve fazer, mas não o faz (Tg 4.17). Já o servo fiel será recompensado (Mt 25.21). Procure as coisas excelentes!

É preciso vigiar, procurando estar em espírito. Ora, dominados pela carne, só conseguiremos fazer o que o diabo quer. Aceitar o que o maligno mostra é agir como se o Altíssimo fosse um ilustre desconhecido. Nada é mais triste do que perder as chances oferecidas pelo Senhor; afinal, Ele tem o melhor para Seus filhos. Aproveite as bênçãos celestiais, dizendo sim ao Pai.

Cuidado com os seus pensamentos e o seu falar, pois poderão causar um prejuízo irreparável para os que ignoram o Evangelho. As palavras têm o poder de nos levantar ou derrubar: Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado (Mt 12.37). Portanto, todo cuidado é pouco com o que sai da sua boca! Fale apenas algo verdadeiro, honesto, puro, que tenha virtude (Fp 4.8).

Podemos ter Deus ao nosso lado, por crermos nas promessas reveladas nas Escrituras. Não há essa história de um bando ser ferido e o outro escapar. Temos de fazer como Jesus, o qual disse que nenhum dos que Lhe foram confiados se perdeu (Jo 17.12). Não aceite que entre os seus alguém pereça. O Senhor é o Guarda de Israel! Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Protetor! Quanto terreno damos ao inimigo, por não Te pedirmos conselho e direção? Temos de viver perto dos Teus mandamentos, pois são a nossa sabedoria. Queremos estar aos Teus pés, como Maria fazia. Assim, não cairemos!

Não podemos usar argumentos humanos, e sim viver com base nas Tuas promessas e no Teu amor fiel, mesmo que sejamos infiéis. Não dá para deixar o inimigo fazer o que bem entende conosco. Sendo Teus servos, estamos livres do alcance dele!

Somos gratos por nos guardares, advertindo-nos dos planos do maligno e guiando-nos em segurança. Que saibamos retribuir o que fazes por nós, cumprindo Teus mandamentos. Por isso, jamais seremos atingidos pelo inimigo. A Ti, toda glória!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Ao receber um presente, devo calcular o valor dele e entregar o dízimo? Se não calcular corretamente, não sabendo o exato valor, como devo agir para honrar a Palavra de...

Quando não sabemos o valor exato do dízimo, podemos calcular uma quantia aproximada, verificando, por exemplo, em duas ou três lojas quanto custa o presente e calculando uma...

»VEJA MAIS