ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/03/2016 - RAZÃO PARA PEDIR LIVRAMENTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Livra-me, ó SENHOR, dos meus inimigos; porque em ti é que eu me refugio.   Salmo 143.9


O segredo para ficar livre dos inimigos é refugiar-se no Senhor, o que acontece com quem dá ouvidos a Ele e crê na direção revelada na Palavra. Assim viveram os servos de Deus nos dias bíblicos, como Abraão, que enfrentou, com apenas 318 servos nascidos em sua casa, os quatro reis que dominaram Sodoma e as cidades-estados situadas ao seu redor (ver Gênesis 14). A verdade é que quem confia não tem medo.

A pessoa que se abriga no Altíssimo não dá a mínima importância para as ameaças malignas, pois sabe que, uma vez dentro da segurança indestrutível, jamais será alcançada pelo diabo. Não há como o tentador atingir aqueles que são protegidos por Deus, porque não pode chegar perto do Fogo Consumidor, que é o nosso Pai. Porém, os que não confiarem de verdade no Onipotente sofrerão as maldades do inimigo.

O diabo faz uso de muitas artimanhas para nos atrapalhar, pois o propósito dele é nos tirar do Caminho. Ele sabe que, se continuarmos em Cristo, não somente estaremos no grupo dos “benditos do Pai” – aqueles que serão convidados para possuir o Reino preparado desde a fundação do mundo –, como também seremos um grande e perigoso obstáculo para o plano dele: destruir muitas vidas.

Alguns não prestam atenção à Palavra e se ligam a doutrinas religiosas, achando que, com isso, estão a salvo do inimigo; porém, não é isso que a Escritura revela. Ela diz que somente no Senhor há abrigo contra as investidas do maligno e inútil é confiar no homem ou nas promessas que ele faz (Jr 17.5). Contra as artimanhas do Inferno, só é possível encontrar proteção no Senhor.

Você reconhece o cristão que não se envolve com a obra de Deus pelo desinteresse e pela falta de forças para reivindicar as promessas bíblicas. Que triste ver alguém desfrutar da vida como se o Evangelho fosse uma religião! É preciso consagrar-se como a Palavra ensina, dando a devida importância à fé em Jesus; de outro modo, não será possível receber a orientação de Deus para escapar das ciladas do mal. Assim, quando forem atacados, os despreparados sofrerão o dano.

Para seduzir os filhos da Luz, o Inferno envia todo tipo de demônio com a missão de levá-los a cometer os pecados imorais, como a prostituição e seus variados níveis de degradação e desonestidade. Um “simples” descuido por deixar de vigiar e orar, ou por aceitar algum tipo de medo, já é suficiente para a pessoa esfriar na fé. É fácil desfazer a obra infernal contra a sua vida: seguindo as Sagradas Escrituras.

Se quiser ser vencedor sobre as tentações, não se submeta às mentiras do maligno e, ao mesmo tempo, mantenha-se firme na fé e não permita que nada abale a sua confiança em Deus. Ao primeiro sinal de aproximação demoníaca, levante-se sobre o que já tem aprendido da Palavra, paralisando o mal e mandando que ele saia, em o Nome de Jesus.

 

 

Deus! Muitas tentações nos cercam e, por trás delas, há um espírito imundo para derrubar aquele que aceita ser seduzido. Tu tens prometido ser nosso Refúgio, por isso procuramos abrigo em Ti.

Os nossos inimigos podem ser muitos, mas, estando guardados por Ti, eles não nos afligem. Na verdade, ainda que tentem prejudicar qualquer um dos Teus filhos, estes não serão tocados pelo mal.

Obrigado por nos guardares. É bom saber que as forças infernais nunca mais nos oprimirão, desde que estejamos firmes na fé em Jesus. Obrigado por protegeres todos os que confiam em Ti!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração