ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/02/2013 - RAZÕES PARA LOUVAR A DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Louva, ó Jerusalém, ao SENHOR; louva, ó Sião, ao teu Deus. Porque ele fortaleceu os ferrolhos das tuas portas; abençoa aos teus filhos dentro de ti. Salmo 147.12,13


A Cidade Santa e a Igreja são exortadas a louvar o Senhor, pois a obra que Ele fez por nós é digna do nosso reconhecimento. Quando louvamos a Deus, registramos o benefício que recebemos; logo, quem não aprende a reconhecer a bondade do Pai não consegue ver a grandeza do que lhe pertence. Entre as maravilhas que o Senhor nos fez, podemos destacar a inviolabilidade de nossas portas e a bênção interior que alcança nossos filhos.

Assim como o Altíssimo, que possui muitas portas pelas quais devemos entrar com ações de graça (Sl 100.4), também fomos criados com muitas portas. Na verdade, na parte física, cada célula do nosso corpo tem seu acesso, o qual precisa ser fechado para as operações do inimigo. Cada vez que sentir que o mal o aflige, tentando invadir a sua mente, não hesite em fechar a entrada para ele.

Existem pessoas as quais relatam que não consumiam álcool; mas, certo dia, em uma festa, alguém lhes ofereceu uma bebida alcoólica. Para não fazerem desfeita, provaram um pouco e, depois, por terem gostado, tornaram-se viciadas. O mesmo tem ocorrido a indivíduos que se envolvem com drogas, prostituição e outras práticas erradas. Então, vigie, confiante no que o Senhor Deus diz que fez em seu favor. Ao perceber que há alguma tentação, no mesmo instante, bloqueie-lhe o acesso.

O Criador fez o homem completo, com os ferrolhos das suas portas funcionando perfeitamente; aliás, originalmente, o ser humano tinha poder sobre as forças das trevas – as aves dos céus (Gn 1.28). Contudo, ao pecar, Adão abriu a porta para o inimigo, e, com a entrada da morte – a natureza de Satanás – em nosso mundo, essas trancas ficaram imprestáveis. No entanto, agora, o Senhor informa que elas foram fortalecidas.

As suas portas estão prontas para resistir às investidas do demônio. Então, para fechá-las, faltam as chaves, as quais também já nos foram providenciadas. Jesus garantiu que temos esse poder ao afirmar que aquilo que ligássemos na Terra seria ligado nos Céus, e o que desligássemos aqui, em nosso mundo, seria desligado no âmbito espiritual (Mt 16.19). Compete a você fechar as portas para que o mal não invada mais sua vida.

O Senhor também diz que abençoará seus filhos dentro de você. É no seu coração, o santuário de Deus, que Ele lhe concede o poder para libertar seus descendentes – filhos, netos, bisnetos etc. Portanto, não deixe o inimigo oprimi-los nas drogas, na prostituição e nos demais pecados. Você os colocou no mundo para serem abençoados, e não para servirem ao maligno. Prepare-se, pois você será usado para libertar sua família.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Durante um longo tempo, fui usado por Satanás e vivia no mundo dos vicíos. Para a glória de Deus, aceitei a Jesus e estou tentando não persistir nos erros que anteriormente...

Quando alguém decide fazer a vontade de Deus, o Senhor lhe dá forças para vencer. O fato de não conseguir viver de acordo com a Palavra não tem fundamento. Eu me firmei...

»VEJA MAIS