ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/08/2012 - RECEBA A VISÃO DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E um certo Ananias, varão piedoso conforme a lei, que tinha bom testemunho de todos os judeus que ali moravam, vindo ter comigo e apresentando-se, disse-me: Saulo, irmão, recobra a vista. E naquela mesma hora o vi. E ele disse: O Deus de nossos pais de antemão te designou para que conheças a sua vontade, e vejas aquele Justo, e ouças a voz da sua boca. Atos 22.12-14

Ouça a mensagem

Ananias havia recebido do Senhor a direção clara de que deveria dizer tudo o que lhe fora ordenado. Ao encontrar Saulo, ele deu o recado divino, avisando-lhe que deveria recobrar a vista e, depois, conhecer a vontade de Deus, além de ver Jesus, o Justo, e ouvir a voz da Sua boca. Em resumo, esse servo do Senhor deu a Saulo – que, posteriormente, passou a usar seu nome romano Paulo – a orientação completa do que deveria fazer naquele momento, entendendo todo o plano do Pai.

Quando o emissário de Deus entrega um recado dos Céus, devemos crer e receber com alegria. Como servos, precisamos ter a direção do Senhor para a nossa vida. Por isso, esforce-se para não deixar que lhe roubem o que a Palavra lhe anunciou. Ananias disse a Saulo que o Deus dos pais da nação hebraica o havia designado para que conhecesse o Justo – Jesus.

O nosso Deus é o mesmo de Abraão, Isaque, Jacó, Davi e outros homens usados para criar e conservar a nação de Israel. O segredo é ver o que o Senhor fez por intermédio deles, observando como os protegeu e os usou. Do mesmo modo Ele nos usará, porque tudo o que ocorreu no passado foi para que servíssemos a Deus com alegria, obtendo muito sucesso. Então, não despreze uma só das direções que lhe forem dadas.

O Altíssimo deu a Saulo – e a nós também – uma visão, a fim de que ele conhecesse Sua vontade. Esse é o segredo para ser bem-sucedido em tudo. Quem conhece os planos divinos tem certeza absoluta de que eles vêm de Deus e, por isso, não vacila na hora de dizer sim ou não a qualquer proposta. Assim, tal pessoa sempre será firme e destemida diante de qualquer decisão.

É importante ver o Justo, o Senhor Jesus, pois quem O vê pela fé não se encanta com o que o mundo oferece. O cristão que “atira para todos os lados”, a fim de ver o que funcionará para ele, ainda não tem a visão do Senhor. Entretanto, aquele que O conhece segue a trilha do sucesso e se torna diferente das outras pessoas. Vislumbrar Jesus, o que é possível pela Palavra de Deus, muda o homem por completo.

Lembre-se de que a voz do Pai é poderosa, mas suave ao mesmo tempo, e pode ser ouvida na leitura e na meditação das Escrituras. Quando ela nos alcança, a fé se faz presente; então, a direção segura e verdadeira nos é fornecida. Com isso, não temeremos no momento de decidir sobre qualquer assunto.

Quem ouve a voz do Senhor tem sempre algo a falar sobre Ele. O recado dado a Saulo o fez completo para a obra: ele aprendeu a não tomar nenhuma decisão que o fizesse sofrer. Essa receita também fará muito bem a você; portanto, esteja com os ouvidos bem abertos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, sou casada há onze anos, mas a famílai de meu marido neste tempo todo trava uma batalha espiritual muito grande contra mim, antes tinha medo, mas depois que...

Será bom descobrir por que eles lutam tanto para separá-los. Afinal, o que eles têm contra você? Mesmo o diabo precisa dar a seus seguidores uma razão para odiar as...

»VEJA MAIS