ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/12/2009 - RECEBENDO E ENSINANDO

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão” (1 Coríntios 11.23).

Jesus continua entregando revelações aos Seus, as quais devem ser anotadas e obedecidas. Ele jamais falaria algo que não fosse de extrema utilidade para nós. Sem os ensinamentos do Senhor, vivemos longe das bênçãos, mas, com as recomendações dEle, obtemos vitórias. Dar atenção ao que lhe é ministrado é o segredo que fará de você alguém muito bem-sucedido.

As lições que recebemos do Altíssimo devem ser entregues a quem Ele nos orientar. Somente aquelas de ordem pessoal devem ficar entre Ele e você. Tudo o que for útil para o sucesso ou a libertação de alguma pessoa não deve ser colocado debaixo da mesa, mas, sim, no velador, pois a lâmpada é acessa para iluminar todos. É fato que uma simples conversa espiritual é mais edificante do que muitos sermões sem a devida unção. Ademais, ser usado pelo Pai nos traz uma recompensa.

Por outro lado, se alguém recebe uma revelação do Senhor para ser transmitida aos demais, mas não a cumpre, ele se faz culpado pelos erros advindos da falta de entendimento. É fato que há revelações pessoais, porém, existem outras que devem ser compartilhadas com toda a congregação. Se a igreja fosse, de fato, um organismo vivo, ela seria mais atuante e abençoada; afinal, o Cabeça da Igreja a alimenta por intermédio dos Seus membros. Em vez de promovermos encontros para comentar a vida alheia, devemos comunicar uns aos outros sobre o que temos aprendido com o Senhor. Certamente, isso será uma bênção para todos.

Uma das instruções da revelação de Paulo é que, em tudo, tem de haver ordem e decência. Ele falava da Santa Ceia, mas, nos evangelhos, vemos que, quando o Senhor foi multiplicar os pães e peixes, Ele mandou que todos se sentassem em ranchos de 50 ou 100, antes que Ele operasse o milagre de alimentá-los (Lucas 9.10-17). Pela Sua orientação, vemos que organização é um item necessário em tudo o que Ele realiza.

Eu era menino, com idade entre sete e nove anos, e, lendo o livro do profeta Daniel, entendi sobre a recompensa que aguarda aquele que a muitos ensina a justiça. Na mesma hora, orei pedindo a Deus aquela bênção. Sei que me espera na eternidade uma grande recompensa. Agora, quem também quiser participar dela deve apenas cumprir o que a Palavra orienta.

Um fato que todos precisam conhecer é que quem omite revelação ajuda o inimigo. Faça qualquer coisa na vida, mas nunca colabore com o diabo em seu plano maligno de levar vidas à destruição eterna. Pense grande e, todas as vezes que aprender algo na Palavra de Deus, compartilhe com o maior número possível de pessoas. Vale a pena!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Eu tenho 14 anos, sou evangélica, participo do grupo de jovens, grupo de dança. Antes eu tinha muita vontade de ir pro grupo de jovens até q um dia eu recebi uma carta de...

Vc deixou claro para ele que não deseja namorá-lo? Acho que sim, pelo que vc diz. Como ele lhe escreveu uma carta, faça o mesmo. Escreva-lhe dizendo tudo o que sente em seu...

»VEJA MAIS