ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/10/2012 - RECONCILIADOS COM DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. Romanos 5.10

Ouça a mensagem

Esta Palavra inclui uma série de benefícios que conquistamos com a morte do Senhor Jesus por nós no Calvário. Qualquer pessoa, independentemente da religião que tenha professado até conhecer a Verdade, está convidada a participar do banquete de bênçãos que Deus preparou com a morte do Seu filho. Assim, quem aceita esse convite passa a desfrutar de tudo o que foi feito em favor da humanidade (Dt 28.2)

Em Adão, fomos excluídos da presença do Senhor, mas, em Jesus, fomos reconciliados, de modo que, para quem está em Cristo – e não está em pecado –, não há nenhuma condenação (Rm 8.1). Essa pessoa se tornou justiça divina. Então, de derrotada, serva do pecado, dominada por paixões e mentiras, ela passou a servir ao Deus verdadeiro. Com isso, tornou-se alguém mais que vencedor (v. 37), e as forças das trevas passaram a respeitá-lo.

Jamais imite os religiosos, os quais, por não sentirem a segurança que os salvos têm em Cristo, passam horas chorando diante de imagens. Ora, quem foi liberto pelo Filho verdadeiramente está livre, e aceitar Cristo é uma simples decisão que muda radicalmente o futuro de quem a toma. Passando a estar nEle, você não terá impedimento algum para participar de tudo que o Deus de amor e paz já lhe preparou.   

Por estarmos reconciliados, temos direito de usufruir de tudo o que o Senhor fez na Sua morte e ressurreição e podemos adorá-Lo na beleza da Sua santidade (Sl 29.2). Além disso, com Deus, somos capazes de enfrentar o inimigo e vencer o mal todas as vezes que este se levantar contra nós. Diante dessas prerrogativas, a melhor decisão que alguém toma é receber Jesus como seu Senhor.

O sangue de Cristo, derramado em nosso favor no Calvário, limpou-nos de toda injustiça, de modo que, agora, somos inocentados do que fizemos quando vivíamos sob o império das trevas. Ele cravou na cruz a cédula que era contra nós (Cl 2.4) e, assim, libertou-nos completamente de toda escravidão. Não viva mais na incerteza do amanhã, mas passe agora a desfrutar da paz celestial. Creia: tudo já foi preparado e está à sua espera. 

Ainda não se manifestou tudo o que seremos, mas, quando o Senhor Se manifestar, seremos semelhantes a Ele (1 Jo 3.2). Muitas bênçãos estão preparadas para nós; portanto, seja sábio e não perca nenhuma delas. Se ainda não abriu o seu coração para Jesus, por que não toma agora a decisão de recebê-Lo como seu Salvador? Com essa atitude, o império das trevas não mais o dominará.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario,sou membro da ass.de deus ,assisto seus programas todos os dias,gostaria de saber o que o senhor acha da pessoa aceitar jesus e so poder ser batizada se estiver...

Se vc estiver se referindo a pessoas amasiadas que se convertem, esse é o certo, pois o batismo é a declaração pública de que a pessoa se arrependeu de seus pecados e...

»VEJA MAIS