ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/08/2021 - RECONHECIMENTO SEM PROVEITO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E tomaram do fruto da terra nas suas mãos, e no-lo trouxeram, e nos tornaram a dar resposta, e disseram: Boa é a terra que nos dá o SENHOR, nosso Deus. Deuteronômio 1.25

Ouça a mensagem

Foi lindo quando os 12 espias, sob a bênção de Moisés e dos seus pais, viram quão bom era o solo de Canaã e tomaram do fruto da terra em suas mãos e o levaram. Assim, todos puderam ver que Deus não os enganara. No entanto, aqueles homens também relataram sobre os altos muros das cidades. Isso provocou grande conturbação no meio dos hebreus. Ora, como os espias falaram bem e levaram produtos que comprovaram a força daquele lugar, tornaram-se dignos de serem ouvidos.

Eles precisavam responder ao seu povo, pois haviam saído da escravidão por obra e graça do Altíssimo. Porém, ao terem subido com medo e não com fé, dez dos espias deixaram de ver como deveriam e se impressionaram com as cidades. Dessa forma, ao descrevê-las, tiraram toda a alegria dos demais. Antes, eles acreditaram nas declarações dos servos do Senhor, Moisés e Arão, mas, depois, ficaram decepcionados.

Não sabemos que explicações deram aos amorreus, se explicaram a razão de estarem no seu país, levando aqueles produtos que provavam que a terra era boa. Mas não adianta falar bem e depois falar mal, e foi assim que agiram. Precisamos andar por fé e não por vista (2 Co 5.7), mas, infelizmente, a maioria das pessoas ainda não chegou à conclusão de que, se procurar ver para crer, jamais crerá. Essa é a grande dificuldade de muitos atualmente!

O Altíssimo é quem dá o crescimento, se usarmos a fé. Sendo assim, não temos de verificar quanto o Evangelho é bom e frutífero com as sementes plantadas na evangelização do nosso país e do mundo. Só interessa o que a Palavra diz. Por isso, nunca se preocupe em saber se a mensagem do Senhor está sendo aceita. Se você anda por fé, o que Deus lhe der para dizer prosperará. Creia!

Não há nem pode haver miséria entre nós, porque a terra onde fomos inseridos por aceitar Jesus como Salvador é rica, fecunda e boa. Procure caminhar sempre na presença de Deus, tendo o cuidado de cumprir os Seus mandamentos e seguir a direção das Escrituras. O Senhor é infinitamente capaz de fazer muito mais do que pedimos ou pensamos (Ef 3.20). Como o cristão tem a mente de Jesus, saberemos quando algo vem do Céu ou não. Vigie!

Verifique se o seu coração se alegra com a sua compreensão das Escrituras; assim, o Senhor há de guiá-lo. Viver sem alegria e dizer que crê no Evangelho são atitudes incompatíveis, mas, se o seu interior se sente bem, rejeite investigar a ocorrência de alguma mentira na Bíblia, porque ela jamais existirá. O inimigo tem conseguido cegar muita gente sobre as promessas celestiais, falando que não se dirigem aos filhos de Deus. Eis a verdade: elas se destinam a quem serve a Deus em Espírito e em Verdade.

O que você dirá no Dia do acerto de contas? Você se realizou em Cristo, ou cedeu ao diabo, que, por intermédio de várias pessoas, tenta provar a inexatidão na fala do Senhor? Nunca haverá um erro ou excesso de promessas em Deus, porque todas quantas promessas há de Deus são nele sim; e por ele o Amém, para glória de Deus, por nós (2 Co 1.20)

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai da boa produção! O Evangelho foi simbolizado pelo que Canaã, a Terra da Promessa, produzia. Segundo a promessa, jamais haverá escassez no Teu Reino, que tem virtude de sobra para nos curar, prosperar e, principalmente, livrar-nos de toda sorte de males!

É inaceitável termos uma vida minguada, sem alegria e com sofrimentos abundantes. Senhor! Servimos a Ti, Deus grande e poderoso, que não conhece o impossível nem deixa de abençoar as estéreis, como Sara, Rebeca, Raquel e Ana!

Precisamos Te conhecer como o Deus Cumpridor das promessas, do Pacto feito no sangue de Cristo. Protestamos diante de Ti pelo que não temos conseguido por meio da oração da fé em Jesus, ou desconhecemos o que é fé. Ajuda-nos a viver com amor, dignidade e honra!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, muito ouço falar acerca de unção apostólica. O que vem a ser isso? Há diferença entre ela e a unção que nos sobrevém quando somos batizados nos Espírito...

O único texto que menciona unção, no NT (afinal, não havia apóstolos no AT), está em 1João 2.20-27 e nesse texto nada se diz de qualquer unção que não seja a do...

»VEJA MAIS