Quem ouve o Evangelho e toma a decisão correta, aceitando Jesus como Salvador e Senhor em seu coração, nasce de novo e é transportado do império das trevas para o Reino da Luz (1 Pe 2.9). A noite de pesadelos eternos e intermináveis termina para essa pessoa. Ao sermos salvos, recebemos o poder para nos tornar filhos de Deus; assim, a nossa luta deve ser somente usar essa prerrogativa e vencer. Aleluia!
O espírito humano, o nosso verdadeiro eu, é refeito ao recebermos a salvação. Deus não melhora o nosso espírito nem o conserta ou remenda, mas o recria. Então, aquele que estava separado do Altíssimo pode dizer que Deus é seu Pai. Essa obra ocorre em um piscar de olhos, e essa pessoa pode agir imediatamente como verdadeira filha do Onipotente.
Ao entendermos que o Senhor é o nosso Pai, devemos crer que nada nos separa dEle e assumir as promessas registradas na Bíblia, porque nos tornamos herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo (Rm 8.17). Isso não acontecerá somente após a vinda de Cristo e do julgamento eterno, e sim agora. Que bênção!
Deus é o Oleiro, e nós somos o barro. Ele pode nos moldar como deseja. Os planos dEle continuam a existir em nós quando recebemos o poder para sermos feitos Seus filhos. Neste instante, entre em oração e confesse ao Senhor seus erros, as coisas que ainda o separam dEle e receba o Seu perdão. É possível viver em comunhão e paz com o Altíssimo. Com isso, as forças das trevas são vencidas sempre!
O Oleiro nunca para de trabalhar, mas continua firme na tarefa de reconstruir você. Ele restaurará a sua dignidade de filho; assim, você resistirá ao diabo sem se perder de novo. O Espírito Santo tem a missão de conduzir a sua vida em toda a Verdade. Ele é o Consolador, que o assiste em toda a sua tribulação. Portanto, não temas, porque você é parte do grupo a ingressar no Reino dos Céus. Regozije-se!
Quando fez Adão, Deus tinha uma grande esperança para ele e seus descendentes. O pecado nos separou do Criador, mas, agora, somos a viva esperança dEle (1 Pe 1.3). Então, dê somente satisfação ao Oleiro que recriou você em Jesus. Somos o melhor de Deus, porque somos Seus filhos. Recuse qualquer tentação; caso contrário, você descerá da posição de salvo e se tornará escravo do maligno. Se errou, conte seu pecado e seja perdoado. Aleluia!
Jamais aceite ser inferior a qualquer pessoa! Na verdade, o diabo deseja vê-lo nessa condição. Todo salvo é fruto das mãos do Pai, moldado por Ele para ser Seu sonho. Procure entender o que a Palavra fala a seu respeito e seja a pessoa segundo o coração de Quem é perfeito e perito em Seus feitos. Viva feliz para sempre!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus, nosso Pai! Tu és o Oleiro, que nos pegou cheios de erros e nos refez no Teu perfeito Filho. Agora, somos Teu projeto recriado e aperfeiçoado em Cristo. Agradecemos pelo poder de sermos feitos Teus filhos.
Abre-nos o entendimento para andarmos como verdadeiros servos, seguindo o Teu plano. Sendo úteis em Tuas mãos, nunca seremos usados pelo diabo para Te entristecer. Somos gratos pela habilidade de fazer o bem.
Leva-nos a andar Contigo, cumprindo Teus propósitos. Tua vontade deve ser a nossa, e Teu sonho, o nosso. Teu Reino é nosso! Então, com a Tua ajuda, viveremos para Te servir. Amém!