ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/08/2011 - RECUSE O QUE NÃO LHE CUSTE ALGUMA COISA

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

Suave é ao homem o pão da mentira, mas, depois, a sua boca se encherá de pedrinhas de areia.

Provérbios 20.17

    O Senhor não Se enganou ao dizer a Adão que seria com o suor do seu rosto que ele conseguiria o pão cotidiano. Como descendentes do primeiro homem, também sobre nós pesa esse mandamento. Quem deseja coisas fáceis não sabe o que pode estar por trás delas. Obter sucesso com o trabalho é como gerar e criar um filho. Os que são pais por adoção só conhecem a alegria da segunda parte.
    Até o próprio Deus trabalha para nos levar aos Céus e nos guardar do maligno. Na salvação de qualquer pessoa, há um envolvimento direto do Pai, pois ninguém pode ir a Jesus se Ele não o levar. Quando tomamos a decisão de aceitar Cristo, o Altíssimo Se sente realizado, porque vê o Seu trabalho recompensado. Ele jamais usaria algum subterfúgio para nos tirar do reino das trevas.
    Recuse o pão da mentira nem aceite nada que não lhe custe alguma coisa. Coloque a sua fé no Senhor e, ainda que seja preciso falar uma mentira para conseguir um direito seu, não a diga. Quem usa o engano permite que o demônio aja em sua vida. É melhor perder tudo, se for necessário, do que torcer a verdade e usar de falsidade. O que se ganha com a mentira pode ser suave, mas, depois, o preço a ser pago por isso será alto.
    O que não lhe custa nada não deve ser aceito. Os filhos de Deus têm de se desprender deste mundo, o qual crê que os fins justificam os meios. Não há nada de bom no que se ganha com a ajuda do inimigo. Portanto, recuse tudo o que não for exatamente limpo ou tenha algum ar de malignidade. Ter o maligno atuando em sua vida será o seu fim.
    Vejamos o caso de pastores que cobiçam os membros prósperos de outros rebanhos. Isso jamais deveria ser feito. Por que receber o dízimo pelo qual você não trabalhou? Até mesmo para aceitar membros de outras igrejas, o pastor deveria conversar com eles e verificar os motivos que os levaram a querer mudar de ministério. Se for motivo fútil, ele deveria orientá-los a se arrepender e voltar para a sua congregação.
    Definitivamente, não aceite nada que tenha fraude por trás, porque, sem dúvida, o diabo é quem traz tais ofertas. Abraão poderia ter ficado rico com os bens de Sodoma, Gomorra e das demais cidades em derredor, mas ele mencionou que havia levantado as mãos ao Deus dos Céus e, por isso, não permitiria que ninguém dissesse que o havia enriquecido. Boa atitude a se imitar.
    Se você tivesse pedrinhas na boca, seria horrível para comer, não é verdade? Então, por que ter espiritualmente essas coisas? Se elas estiverem na sua boca, você não se alimentará bem com o Pão dos Céus e, por isso, não terá poder para repreender os demônios como deve nem tomará posse das suas bênçãos.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração