ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/05/2016 - REDENÇÃO, CONCERTO E O NOME

  • Envie por Email
  • Imprimir
Redenção enviou ao seu povo; ordenou o seu concerto para sempre; santo e tremendo é o seu nome. Salmo 111.9


Nesse versículo, há três importantes destaques que nos ajudarão a compreender a vontade de Deus para a nossa vida; portanto, eles devem ser estudados por todos. Assim, ao sentir o Senhor falando, assuma a revelação dada. Os nossos irmãos do passado liam as Escrituras com atenção, por isso entendiam o propósito divino e venciam sempre.

A redenção diz respeito ao ato de Cristo de nos comprar de volta das mãos do inimigo, pagando o preço para nos libertar do império das trevas. Ora, esse resgate – que cobre todas as áreas do nosso viver – já nos foi enviado; então, não teremos desculpas no Juízo, se não nos apropriarmos dele. O preço pago pelo Senhor foi grande, pois gigantesca é a nossa bênção; logo, não a desperdice. Clame por ela!

Uma vez redimidos, não temos de nos submeter ao pecado nem ao sofrimento. Os salvos têm de saber disso de cor e salteado, pois a maioria tem sido como peteca nas mãos do diabo. Muitos vivem caindo em tentações não só físicas, mas também espirituais. Por certo, estão se iludindo, pensando que enganam o Senhor, que é Onisciente. Tome uma decisão e volte-se para o Altíssimo o mais rápido possível.

A Nova Aliança feita no sangue de Jesus é para toda a eternidade e não há como ser anulada ou não funcionar. Lembre-se de que Deus não nos deu o espírito de medo, para voltamos à escravidão do temor de que alguma coisa ruim possa nos acontecer. Como salvo, prepare-se para pelejar as guerras do Senhor contra o pecado e as doenças.

A Nova Aliança foi feita em superiores promessas (Hb 8.6), tendo a velha sido ab-rogada. Agora, temos uma base para orar e ser atendidos, desde que sigamos as instruções da Palavra de Deus. Precisamos conhecer as preciosas promessas que nos foram dadas por Quem nos chamou por Sua glória e virtude. É importante sabermos que, por elas, nos tornamos participantes da natureza divina. Grande é a sua bênção: não a desperdice!

Não precisamos temer o futuro, pois, uma vez que Cristo foi ao Santo dos Santos nos Céus e o salpicou com o Seu sangue, estamos livres do império das trevas e unidos ao nosso Deus para sempre. Agora é olhar para frente, para Jesus, Autor e Consumador da nossa fé. Quanto ao pecado e demais sofrimentos, fomos completamente libertos deles pelo Salvador por meio da Sua cruz. 

Por fim, há o Nome do Senhor, que faz toda a diferença em nós. Por ele, nós nos chegamos ao Pai e expomos nossas necessidades. O próprio Jesus disse que faria o que pedíssemos – determinássemos – em Seu Nome (Jo 14.14). Também amarramos Satanás e repreendemos os demônios. Somos vitoriosos pelo Nome de Jesus. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do Concerto! É bom saber que temos direitos eternos diante de Ti, pois Teu Filho os conquistou. O triste é que mais da metade do mundo ainda não ouviu falar da obra feita no Calvário. Precisamos evangelizar!

A ordem foi dada, mas, do jeito que o mundo está, ainda se passará muito tempo para que toda a Terra ouça a respeito do Pacto eterno que fizeste com a humanidade. 

Todos precisam conhecer o Teu santo e tremendo Nome, o qual liberta o homem dos envolvimentos malignos e o leva a Te conhecer e receber as Tuas bênçãos. Ajuda-nos a fazer a obra como Tu desejas, antes que seja tarde!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

É pecado querer achar uma mulher virgem para casar? Por exemplo, eu quando vou conhecer uma pessoa logo pergunto se é virgem, se não for eu nem olho mais. É pecado...

Pecado não é, mas, e você, também é virgem? Se não for, sua procura revela que você é injusto, pois trata as pessoas de um modo, mas com você mesmo é condescendente....

»VEJA MAIS