ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/05/2016 - REDENÇÃO, CONCERTO E O NOME

  • Envie por Email
  • Imprimir
Redenção enviou ao seu povo; ordenou o seu concerto para sempre; santo e tremendo é o seu nome. Salmo 111.9

Ouça a mensagem

Nesse versículo, há três importantes destaques que nos ajudarão a compreender a vontade de Deus para a nossa vida; portanto, eles devem ser estudados por todos. Assim, ao sentir o Senhor falando, assuma a revelação dada. Os nossos irmãos do passado liam as Escrituras com atenção, por isso entendiam o propósito divino e venciam sempre.

A redenção diz respeito ao ato de Cristo de nos comprar de volta das mãos do inimigo, pagando o preço para nos libertar do império das trevas. Ora, esse resgate – que cobre todas as áreas do nosso viver – já nos foi enviado; então, não teremos desculpas no Juízo, se não nos apropriarmos dele. O preço pago pelo Senhor foi grande, pois gigantesca é a nossa bênção; logo, não a desperdice. Clame por ela!

Uma vez redimidos, não temos de nos submeter ao pecado nem ao sofrimento. Os salvos têm de saber disso de cor e salteado, pois a maioria tem sido como peteca nas mãos do diabo. Muitos vivem caindo em tentações não só físicas, mas também espirituais. Por certo, estão se iludindo, pensando que enganam o Senhor, que é Onisciente. Tome uma decisão e volte-se para o Altíssimo o mais rápido possível.

A Nova Aliança feita no sangue de Jesus é para toda a eternidade e não há como ser anulada ou não funcionar. Lembre-se de que Deus não nos deu o espírito de medo, para voltamos à escravidão do temor de que alguma coisa ruim possa nos acontecer. Como salvo, prepare-se para pelejar as guerras do Senhor contra o pecado e as doenças.

A Nova Aliança foi feita em superiores promessas (Hb 8.6), tendo a velha sido ab-rogada. Agora, temos uma base para orar e ser atendidos, desde que sigamos as instruções da Palavra de Deus. Precisamos conhecer as preciosas promessas que nos foram dadas por Quem nos chamou por Sua glória e virtude. É importante sabermos que, por elas, nos tornamos participantes da natureza divina. Grande é a sua bênção: não a desperdice!

Não precisamos temer o futuro, pois, uma vez que Cristo foi ao Santo dos Santos nos Céus e o salpicou com o Seu sangue, estamos livres do império das trevas e unidos ao nosso Deus para sempre. Agora é olhar para frente, para Jesus, Autor e Consumador da nossa fé. Quanto ao pecado e demais sofrimentos, fomos completamente libertos deles pelo Salvador por meio da Sua cruz. 

Por fim, há o Nome do Senhor, que faz toda a diferença em nós. Por ele, nós nos chegamos ao Pai e expomos nossas necessidades. O próprio Jesus disse que faria o que pedíssemos – determinássemos – em Seu Nome (Jo 14.14). Também amarramos Satanás e repreendemos os demônios. Somos vitoriosos pelo Nome de Jesus. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do Concerto! É bom saber que temos direitos eternos diante de Ti, pois Teu Filho os conquistou. O triste é que mais da metade do mundo ainda não ouviu falar da obra feita no Calvário. Precisamos evangelizar!

A ordem foi dada, mas, do jeito que o mundo está, ainda se passará muito tempo para que toda a Terra ouça a respeito do Pacto eterno que fizeste com a humanidade. 

Todos precisam conhecer o Teu santo e tremendo Nome, o qual liberta o homem dos envolvimentos malignos e o leva a Te conhecer e receber as Tuas bênçãos. Ajuda-nos a fazer a obra como Tu desejas, antes que seja tarde!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário: O cristão pode participar de promoções para ganhar prêmios em dinheiro ou objetos?A próprioa Nossa rádio faz promoções para dar presentes aos ouvintes......

Se alguém deseja me presentear com alguma coisa boa, por que não aceitar? O sorteio nada mais é do que isso, um presente que alguém ganha, sem ter gasto nada para isso. O...

»VEJA MAIS