ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/04/2017 - REDENÇÃO JÁ REALIZADA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Redime, ó Deus, a Israel de todas as suas angústias.  Salmo 25.22


Como sabemos, as promessas feitas por Deus no Antigo Testamento já foram cumpridas, bem como as orações dos servos dEle daquele tempo foram respondidas. Há muitos orando como fazia algumas pessoas que viveram antes da vinda do Salvador, por isso eles não recebem a resposta que desejam. Ora, Jesus veio para nos salvar e nos dar o exemplo de como proceder em cada situação. Hoje, temos a oportunidade de fazer a oração da fé.

O Israel atual é a Igreja do Novo Testamento, lavada no sangue de Cristo e cheia do Santo Espírito. A esse povo pertencem as promessas encontradas no Livro Santo. Então, os novos convertidos não têm de ficar esperando o Senhor lhes dar alguma bênção, mas devem tomar posse das palavras entregues aos que creem (Js 21.45). O segredo para ter a resposta do Senhor é agir como dono do que lhe é revelado. A oração da fé salva o enfermo, diz a Bíblia (Tg 5.15).

A redenção foi feita para a humanidade. Porém, infelizmente, muitos que se dizem de Deus não estão usufruindo dessa realidade. Além de viverem abaixo do nível da fé por causa de falsos ensinamentos, na eternidade, descobrirão que não aproveitaram várias dádivas. O perigo que ronda essas pessoas é grande, pois, com o passar do tempo, elas se esfriarão na fé, então, poderão não subir com Ele. Deixar de viver da fé é grave.

Ensine aos que ainda não se converteram que eles estão incluídos na obra realizada pelo Filho de Deus no Calvário. Por não a conhecerem, eles se deixam levar por apelos religiosos sem valor, ou por ofertas pecaminosas. Assim, perdem o direito de serem salvos e irem para o Lar eterno. Ora, o que as Escrituras prometem destina-se a todas as pessoas que aceitam Jesus como Salvador.

Deus realizou a perfeita e eterna redenção; com isso, o inimigo não pode mais nos convencer de que ainda falta algo em nós. Se os filhos de Deus não se envolverem com nenhuma tentação, irão se manter limpos e preparados para viverem vitoriosos aqui e no Céu. Não temos de apresentar dogmas religiosos, e sim o que nos compete saber da obra concretizada pelo Mestre há mais de dois mil anos. Você crê?

A Igreja está redimida, cheia de poder e ordenada a invadir o mundo com a mensagem da cruz, tendo a garantia dada por Cristo de que as portas do Inferno não nos resistirão (Mt 16.18). Podemos ir por todo o mundo e pregar a Verdade, e milhares aprenderão a confiar em Deus e a determinar aquilo de que precisam. Então, no mesmo instante, vivenciam a realidade da nova criação. Somos o povo preparado para vencer qualquer batalha. Aleluia!

Não há um só problema nem uma só angústia que Jesus não tenha vencido na Sua morte. Os salvos podem e devem se livrar dos apertos, como doenças e demais ataques do Inferno. Fomos completamente livres por Aquele que gritou o mais alto possível: Está consumado (Jo 19.30b). Verifique como tem vivido e não deixe que o maligno o oprima mais. Os que são do Senhor já venceram as opressões pela vitória obtida por Ele em nosso favor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Redentor! Uma alegria invade o nosso ser ao saber que nenhuma angústia pode existir em nós! Somos totalmente redimidos da queda, e não há poder que possa voltar a nos escravizar. Estamos livres!

Que hino de vitória é a declaração de Jesus de que fomos redimidos das nossas angústias! A Verdade jamais será vencida ou se curvará diante das forças do mal, por isso jamais será registrado que a Igreja foi enganada. Ela sempre saiu vitoriosa em tudo.

Agradecemos pela redenção dada por intermédio do Teu Filho. Hoje, podemos andar seguros de que Tu nunca nos abandonarás. Teu poder vence as forças do Inferno; portanto, não nos curvaremos ante as mentiras do diabo, pois somos redimidos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração