ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/11/2020 - REFLITA EM COMO VOCÊ CONSTRÓI

  • Envie por Email
  • Imprimir
Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. 1 Coríntios 3.10


A única Base sobre a qual podemos construir a nossa vida é a Palavra de Deus. Nada mais do que a Verdade nos liberta, mesmo que o império das trevas tenha o poder de fazer as coisas parecerem reais (2 Co 11.13-15); porém, não são e nunca serão a verdade. Não há substituto para o Fundamento, o Senhor Jesus. Portanto, jamais se dê ao trabalho de utilizar outro meio!

Tudo o que fazemos na vida é como erguer um edifício. Cada pensamento é um tijolo, que, colocado sobre o outro, completará a obra. No entanto, se o alicerce não for feito conforme as normas, o prédio ruirá mais cedo ou mais tarde. Os que constroem a vida sobre ideias religiosas, ou filosofias humanas, concluirão que foram infelizes em suas proposições e ações.

Não basta ser bem-intencionado e dedicar-se de corpo e alma a uma religião ou a um pensamento filosófico. Não sendo a Palavra do Criador, que nos criou à Sua imagem e semelhança, a edificação desmoronará, e o prejuízo será eterno: A obra de cada um se manifestará; na verdade, o Dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um (1 Co 3.13). Vigie e ore!

Faça tudo sobre o único e verdadeiro Fundamento; do contrário, seu projeto irá desqualificá-lo para a eternidade. Alguém pode perguntar se há outro alicerce. Se existisse tal possibilidade, o Senhor não seria perfeito, e estaríamos perdidos. Ora, em Deus você pode crer de todo o coração, pois Ele é a Verdade absoluta. O bem sempre vencerá. Aleluia!

Fuja do lucro fácil, da malandragem na qual alguém perderá algo, para que seus ganhos se multipliquem. Sem dúvida, essa atitude é maligna. O que provém do inimigo não serve sequer para ocupar o nosso pensamento, quanto mais para dar um aumento no nosso bolso. Temos de ser santos em nossa maneira de ser. Do contrário, teremos problemas eternos (1 Co 10.31). Façamos o bem a todos!

Lembre-se de que, um dia, você estará diante de Deus e prestará contas das suas obras. O que não tem a aprovação do Altíssimo vem do diabo, e isso será como um peso na sua consciência. Deixar de honrar seus compromissos é péssimo para o seu futuro. O desonesto ou malicioso não é usado pelo Senhor. Saiba a quem você serve! 

Jesus ensinou a planejar o custo da obra, para ela não ficar inacabada e ser motivo de zombaria (Lc 14.28,29). Isso é o mínimo que devemos fazer, para as pessoas não nos ridicularizarem: Este homem começou a edificar e não pôde acabar (Lc 14.30). Aja de acordo com as Sagradas Escrituras e seja uma bênção!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da nossa reflexão! Bom seria se só nos dispuséssemos a fazer alguma obra sob a Tua direção, conforme a Tua Palavra. Os demônios nos tentarão a ordenar que as pedras se transformem em pães!

Nós, porém, atentaremos para as Tuas instruções. Desse modo, não atrapalharemos o Teu maravilhoso plano. Não importa o que o inimigo nos ofereça; dispomos do melhor: o Salvador. Devemos ouvir Teus ensinamentos!

Na graça que nos deste, há o necessário para cumprirmos com êxito a Tua vontade. Para isso, nós Te pedimos sabedoria. Como sábios arquitetos, seguiremos a Tua orientação em vez do conselho alheio. Tu és nosso bom Instrutor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONÁRIO RR, A MUITO TEMPO ATRÁS EU VÍ EM UMA DENOMINAÇÃO, UMA CRIANÇA DE APROXIMADAMENTE ENTRE 6 A 8 ANOS SUPOSTAMENTE MANIFESTAR COM UM ESPIRITO IMUNDO, ISTO É...

Em Marcos 9.14-29, temos o relato de algo muito semelhante. O próprio pai do rapaz, respondeu ao Senhor Jesus que os ataques do inimigo ocorriam desde a infância; portanto...

»VEJA MAIS