Aqueles que se entregavam voluntariamente a Deus eram considerados príncipes do Seu povo. No entanto, no Senhor, eles já eram soberanos pelo que faziam em favor do Reino dos Céus. Jesus Cristo nos fez reis e sacerdotes para Deus (Ap 1.6), por isso nunca temeremos ir contra o inimigo. A batalha era do Altíssimo e de quem, ao ouvir a convocação divina, apresentava-se como soldado fiel. Os reis pelejaram, e as forças celestiais os usaram. Então, os governantes de Canaã que assistiam ao combate também entraram nele.
Hoje, quando um irmão enfrenta as forças das trevas, Deus faz Seus anjos socorrerem esse combatente. Assim, de um modo que só o Todo-Poderoso sabe fazer, os intercessores são usados nas línguas dos anjos para fazê-lo vitorioso (Sl 34.7; 1 Co 14.2). Confie no Senhor e nunca estará sozinho nas adversidades. É hora de despertar e partir para o ataque final. Você sairá vencedor!
Os cristãos de diversos recantos do mundo oram em mistérios e falam com Deus, e Ele envia Seus “reis” para que entrem nos conflitos a fim de ajudá-los. O bom Pastor sabe conduzir Seus servos a clamarem em favor de outros servos. Somos uma comunidade que ama o Altíssimo de todo o coração, e Ele nos ama do mesmo modo. Por nunca estar sozinho, o salvo vence as dificuldades (2 Co 2.14). Louve a Deus pelo auxílio enviado!
Em diversos momentos, somos usados como reis comissionados pelo Altíssimo, pois, debaixo da unção, tornamo-nos ousados na intercessão. Assim, muitos que estavam em perigo são arrebatados do fogo. Quantas vezes a Igreja obedece ao Altíssimo e assiste a quem precisa? Em mistério, ora e coloca-se na brecha em favor dos necessitados. Os reis que Deus chama se tornam verdadeiros senhores da guerra sob a mão do Senhor.
Os reis de Canaã pelejaram apenas para cumprir a cota da paciência divina, porque o esforço deles de nada adiantou. O mal nunca vencerá quem é guiado pelo Senhor dos senhores (Rm 8.31-39). Os inimigos pensavam ser os grandes vitoriosos, mas, quando as chuvas, as tempestades e o transbordar dos ribeiros foram ao encontro deles, seus cavalos e carros se desmancharam diante do povo santo de Deus. Assim acontecerá hoje!
A coragem de Zebulom e Naftali foi maior do que as equações vazias de Rúben, pois os dois grupos juntos valeram mais do que aqueles que se acovardaram, abandonando a batalha. O exército de Baraque sequer tinha um cavalo, burro ou jumento para o seu comandante, mas a descida do monte já o preparou para o embate. Quem serve a Deus está pronto para jamais retroceder ou ser derrotado. Esse servo vencerá!
Não houve um só rei que ajudou Israel por interesse em ganhar prata ou tirar proveito do seu despojo. O Senhor levou cada um para se juntar ao Seu povo. Jabim não sabia o quanto era odiado pelos 20 anos de maldade em Israel, mas Deus sabia. O Altíssimo porá fim a tudo de ruim que lhe acontece. Seja firme para que o Altíssimo Se alegre!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor dos reis sensíveis! Tu usas as pessoas ao redor do globo para orar em mistérios, intercedendo por nós. Tu vês os que estão em perigo de ceder às tentações e usa-nos para ajudá-los. Não podemos aceitar a derrota de ninguém!
Pai, põe as palavras certas em nossa boca, pois queremos ver o Teu povo vencer, e nunca se envergonhar, confessando a derrota. Aqueles que Te pertencem serão bem-sucedidos. Repreendemos os males que dominam e usam nossos irmãos!
Em o Nome de Jesus, ordenamos que todos os espíritos de tentações batam em retirada. Temos a Tua autoridade para fazer isso. Libertamos agora os sofredores que se encontram presos a dependências e demais armadilhas do Inferno. A Ti seja a glória!