ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/03/2017 - REPARE O ALTAR DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e reparou o altar do SENHOR, que estava quebrado. 1 Reis 18.30


Elias viveu momentos turbulentos em Israel. Naquela época, o temor a Deus havia chegado aos mais baixos índices, pois o casal governante havia introduzido na nação o falso e sujo culto a Baal. O povo não queria obedecer ao Senhor e, cada vez mais, seguia o caminho do pecado. Foi preciso que Deus levantasse Elias como profeta para repreender Acabe. Então, como este não quis Lhe dar ouvidos, uma seca pairou sobre aquela terra durante três anos e meio.

Quando chegou a hora de se apresentar aos israelitas, Elias lhes propôs um desafio. Logo, todos saberiam que não podiam brincar com o Altíssimo, Deus de seus pais. Os sacerdotes de Baal e do poste-ídolo, Aserá, não conseguiram descer fogo do céu, algo que, de fato, jamais fariam. Baal é o próprio Satanás e não tem permissão para agir conforme a sua vontade – principalmente, quando está diante de um verdadeiro servo do Senhor.

Do mesmo modo, toda mentira religiosa, que vêm diretamente do diabo para enganar quem desconhece a Verdade, será desmascarada. Deus impedirá que falsos profetas, verdadeiros lobos vestidos de ovelhas – ou de pastores – iludam quem tem pouco entendimento. Em contrapartida, todos quantos se deixam levar pela fascinação das riquezas e dão atenção aos cuidados da vida, enchendo-se de ambição por outras coisas, cairão por terra.

Para provar que Deus o enviara, Elias deu um recado ao povo. Todo servo do Senhor deve sempre buscar dEle uma palavra para dizer a quem sofreu algum tipo de prejuízo. Decerto, o inimigo lhe causou uma ferida e também o cercou de tantas mentiras, que ele dirá não poder mais confiar no Todo-Poderoso. Aqueles que ensinam doutrinas erradas aos filhos de Deus darão contas do seu erro a Ele, e o Seu tratamento será muito severo.

Elias disse ao povo que se achegasse a ele. Naquele momento, provaria quem é o verdadeiro Senhor. Israel tinha de se chegar ao homem de Deus, a fim de comprovar que não havia qualquer truque nas mãos dele. Oitocentos e cinquenta profetas não fizeram descer fogo do céu em nome do seu falso deus, mas Elias clamaria, e o santo fogo consumiria o holocausto. Assim, quando todos se aproximaram, o profeta reparou o altar.

É preciso restaurar o altar de Deus no meio dos homens, algo simples desde que o material seja enviado pelo Altíssimo ao pregador. Da apresentação até a despedida, o ministro do Evangelho deve falar de modo a agradar a Deus, sem se desviar das Escrituras. A cada pedra que Elias colocava no altar, a fé do povo crescia. As revelações da Palavra são as pedras usadas para reconstruir o que foi quebrado. Aleluia!

Quando a multidão se achegou, Elias reergueu o altar, dividiu o holocausto conforme prescrevia a Lei e orou. Naquela mesma hora, desceu fogo do Céu, consumindo o holocausto, e todo o povo, a uma só voz, bradou: Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus! (v. 39). Não podemos fazer cultos filosóficos! Façamos o que Jesus nos ensinou! Apenas a Verdade liberta.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de Elias! Tu és o mesmo, mas muitos não têm Te buscado e, assim, perderam a autoridade de mostrar ao povo Quem tem poder para curar paralíticos, cegos e demais sofredores. Precisamos aprender a usar o Teu Nome com respeito!

Acabe introduziu na Tua nação o culto a Baal, e, com isso, as pessoas foram conduzidas à mentira. Entretanto, quando Tu levantaste Elias, tudo começou a mudar. Logo, o Teu poder operou, e o povo soube que és o único Deus.

Temos de reparar o Teu altar, colocando pedra sobre pedra, para que, ao orarmos, Tu nos respondas com fogo. Queremos ver Teus servos cantarem que só Tu és Deus, deixando o erro e a mentira religiosa. Dói ver tanta gente enganada por falsos profetas! Ajuda-nos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, tenho um companheiro e estamos vivendo juntos há 11 anos, me converti ao Senhor JESUS a 2 anos, mas meu companheiro ainda não e convertido, gostaria de saber se...

Devem, urgentemente, oficializar a situação conjugal de vocês, de acordo com a lei; pois, atualmente, vocês estão incursos no pecado de fornicação, e os fornicários...

»VEJA MAIS