O contexto bíblico, piedosa é a pessoa dedicada a fazer a vontade de Deus, sem nenhum interesse por lucro ou reconhecimento. Essa virtude está à disposição de todos, porém só quem ama de fato o Senhor age assim. Ora, no mundo, o que vale mais e mais é enriquecer, sem atentar para a brevidade da vida (1 Tm 6.6-10). Quem não pratica o amor do Céu perde a oportunidade de agradar a Deus e ser abençoado por Ele. Vigie, ore e desfrute!
Não importam quais planos o diabo tenha armado contra a sua vida; o Altíssimo jamais deixará a tentação obter sucesso contra você. Isso deve ficar sempre no seu coração! Infelizmente, a maior parte das pessoas prefere atender ao maligno, julgando ser fácil pedir o perdão depois e recebê-lo em seguida. Porém, isso nem sempre ocorre (Hb 10.26-31). Quem segue a Palavra de Deus, certamente, evitará ser condenado ao suplício eterno. É bom andar pela fé!
Alguém pode pagar por trabalhos de bruxaria, que visam acabar com você ou um familiar, mas isso não deve incomodá-lo, porque as obras malignas não prosperarão contra a sua casa e os seus. Agarre-se às declarações do Altíssimo, e a sua vida será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas. Embora a terra esteja seca, nada de ruim lhe acontecerá (Jr 17.8). Deus o chamou para ser uma bênção para todos!
Balaque, rei de Moabe, conseguiu contratar Balaão, o profeta vendilhão, para amaldiçoar os filhos de Israel. Porém, o profeta falou: Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus tem feito! (Nm 23.23). Assim, acontecerá com todo servo do Senhor, sendo piedoso e justo. Persevere em seguir a Cristo, pois essa é a sua sorte!
O mesmo não ocorre com os perdidos. Sem fé no Senhor, eles serão vítimas de trabalhos feitos nas trevas. Muitas pessoas são oprimidas por esses ardis, mas, se invocarem o Nome de Jesus, tudo cairá por terra. Seja firme em Deus e verá que o Nome de Cristo bastará para libertá-lo de qualquer tipo de invocação de espíritos malignos. Cuide-se!
Quem são os injustos? São aqueles que conhecem a Palavra, sabem que ela é o meio de o Senhor livrar o homem das obras malignas, mas, por gostarem dos pecados que Deus abomina, desviam-se e não querem voltar mais ao caminho do bem. São injustos consigo mesmos e com o Altíssimo que lhes tem feito promessas poderosas. Medite na parte da Bíblia que chamou a sua atenção e veja o quanto pode fazer para si e os seus entes queridos. Creia, receba e viva!
O apóstolo Pedro trata de duas coisas que Deus saber fazer muito bem. A primeira: Ele livra os piedosos da tentação, e a segunda: reserva os injustos para o Juízo, que será no fim dos tempos, para serem castigados. Misericórdia para a pessoa que vive longe e fora da presença divina deve ser o motivo das nossas orações, pois ela não sabe o quanto sofrerá!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus, que nos livra das tentações! Tu nos livras e nos proteges das tentações. Precisamos da Tua segurança, pois o inimigo insiste em fazer o Teu povo achar que não será libertado das armadilhas dele e iluminado por Ti!
Desejamos nos libertar dos pensamentos ruins, dos pecados e da falta de amor ao próximo. Devemos permanecer na Tua presença, perto de Ti! Assim, seremos a bênção que Tu planejaste para nós!
Que os piedosos sejam reservados para as boas obras, para que os injustos não se deem ao mal! Ora, a rebelião do homem faz o temor do Altíssimo assustá-lo. Mas, ao se achegar a Ti, a pessoa descobre como é fácil andar Contigo, ó Pai amado!