ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/05/2019 - RESGATADOS DA MALDIÇÃO DA LEI

  • Envie por Email
  • Imprimir
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro. Gálatas 3.13

Ouça a mensagem

Por qualquer motivo, quem desrespeitasse a Lei mosaica, chamada de lei da morte, era afligido por maldições. Ora, era impossível cumprir seus preceitos, porque ninguém havia nascido de novo, e todos tinham a sua natureza nas mãos do diabo. Por mais que alguém se esforçasse para cumpri-la em sua totalidade, não conseguiria nem se livraria da pesada pena por deixar de seguir seus mandamentos. Que dilema!

O Evangelho, chamado de lei perfeita da liberdade, é diferente da de Moisés, pois não há penalidade para quem o rejeita agora. Porém, quem despreza as Boas-Novas fica em uma posição espiritual na qual é atingido pela opressão do inimigo. A diferença é que Jesus cumpriu os rigores da antiga Lei. Por isso, o salvo fiel não pode ser atingido por qualquer mal.

As maldições incluem todos os sofrimentos, desde alergias a doenças incuráveis, bem como outros tipos de males que envergonham e destroem o ser humano. É bom consultar a lista registrada em Deuteronômio 28.15-68. É inacreditável! Existem pessoas cientes do perigo a que estão expostas, mas não voltam correndo para os braços do Altíssimo.

É bom examinar com atenção esses versículos e verificar se, na sua vida, há alguns deles oprimindo você. Ora, Cristo nos libertou da maldição da Lei, fazendo-Se maldição em nosso lugar. Isso deve servir de base para as nossas orações. Portanto, não aceite nenhuma maldade do adversário. Porém, quem não obedece a Palavra de Deus fica exposto às ações das trevas. Vigie e ore!

Jesus foi pendurado no madeiro, para que pudéssemos viver livres do mal. Por isso, Ele nos mandou pregar o Evangelho – a Boa Notícia do Reino de Deus – a toda criatura. Aqueles que ouvem e creem na pregação da Lei da Liberdade podem se declarar libertos de suas angústias. Além de sermos intocáveis pelo diabo, passamos a ter acesso às dádivas conquistadas pelo patriarca Abraão em vida.

Nas Escrituras, você descobre tais bênçãos destinadas ao nosso pai da fé e à sua descendência, a qual, espiritualmente, somos nós. À medida que você for descobrindo qualquer uma delas, emita a sua declaração de posse. Tudo aquilo de que você precisa hoje ou necessitará em um futuro próximo ou distante foi lançado na sua conta, basta crer nisso e reivindicá-lo. O Senhor foi à cruz por nós!

Eis outra promessa conquistada por Jesus ao remover a maldição de sobre nós: podemos receber o Consolador. Hoje, em vez de deixarmos a nossa casa desocupada, vazia e adornada, podemos enchê-la com o excelente Morador, o Santo Espírito de Deus. Aproveita para ser salvo e batizado no Espírito Santo?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Nosso Redentor! Grandiosa foi a Tua obra, ao Se tornar maldição em nosso lugar! Por isso, não temos mais de sofrer nem tolerar mal algum. Obrigado por nos amares de tal maneira a ponto de nos substituir.

O que seria do mundo hoje, se o Teu Filho tivesse Se negado a vir aqui para morrer por nós, sofrendo o escárnio do diabo. Pelas feridas de Cristo, fomos curados. Teu amor é melhor e maior do que entendemos.

Agora, nada nos falta! Somos herdeiros das bênçãos de Abraão, nosso pai na fé, as quais englobam os bens desta terra, proteção contra o inimigo e a recompensa nos Céus. Podemos receber o Teu Santo Espírito. Aleluia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, o senhor disse que um anjo se tornou um demonio. Bom gostaria de saber, se para cada pessoa existe um demônio próximo dele, observando o momento de atuar? E...

É a Bíblia que diz que o anjo de luz (Lúcifer) tornou-se Satanás (Ez 28.13-19). Quanto a termos cada um de nós um demônio à nossa espreita, o que a Palavra ensina...

»VEJA MAIS