ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/08/2020 - RESPEITO AO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Guardareis os meus sábados e reverenciareis o meu santuário. Eu sou o Senhor. Levítico 26.2


A guarda do sábado se tornou algo diferente do que Deus intencionou, como Jesus explicou mais tarde. Ele não criou o homem para guardar esse dia, mas criou esse dia para o homem descansar e se dedicar à obra do Senhor (Mc 2.27). Os religiosos insistiram tanto nessa ordenação, que os frequentadores das igrejas que a cumprem não aceitam estudar a Palavra para entender os ensinamentos de Cristo.

Aqueles que, hoje, defendem tal mandamento precisam se lembrar de que Josué parou o tempo por quase um dia inteiro (Js 10.12,13) e Isaías fez o Sol retroceder 40 minutos (Is 38.8). Então, na verdade, eles guardam o domingo da criação. Os sabatistas precisam examinar essas referências bíblicas antes de nos acusar de desobedecer a Deus. Há mais fatos sobre esse assunto!

Como o apego a uma doutrina humana muda as pessoas, a ponto de os doutores da Lei procurarem matar Jesus! Ele veio para nos levar ao Pai, e não nos fazer desobedecer à Palavra (Mt 5.17). Aquelas pessoas estavam tão cegas que podiam transgredir o mandamento Não matarás para obedecer ao do sábado. Eles deixaram de crer no Filho de Deus para endeusar o ser humano. Isso ainda está ocorrendo!

Com toda paciência, o Mestre, sabendo do motivo que os levara até Ele, interrogou-os: É lícito no sábado fazer bem ou fazer mal? Salvar a vida ou matar? E eles calaram-se (Mc 3.4). Eles O acusariam para levá-Lo à morte se fizesse o bem naquele dia em que acreditavam que nada podia ser feito. Porém, se Jesus deixasse de dar a saúde tão necessária ao homem, eles O aplaudiriam. A cegueira espiritual mutila a fé!

A resposta daqueles religiosos foi a pior possível, pois quem se cala diante da verdade se faz réu do Juízo eterno. Mesmo convencidos, preferiram o silêncio. Em vez de suplicar por perdão pela falta de entendimento bíblico, conspiraram com os herodianos para matar o Salvador (Mc 3.6). Caso se arrependessem, seriam libertos do demônio do homicídio, mas a reação deles foi contrária.

Respondendo ao protesto dos fariseus, por verem os discípulos de Cristo arrancando espigas, Jesus deu o decreto da liberdade do sábado, quando o motivo é saciar a fome de alguém: E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem, por causa do sábado. Assim, o Filho do Homem até do sábado é senhor (Mc 2.27,28). A pergunta que faço é: Jesus é ou não Senhor do sábado e de tudo? 

Qual é o problema em guardar o primeiro dia da semana, no qual Jesus ressuscitou? A Igreja primitiva o santificava, usando-o para consagrar as ofertas que sustentariam a obra de evangelização: No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que se não façam as coletas quando eu chegar (1 Co 16.2). Não se deixe errar por guardar dias… (Gl 4.9-11). Deus quer misericórdia, e não sacrifício (Mt 9.13).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, a Quem respeitamos! Separaremos um dia da semana para dar descanso ao nosso corpo, dedicar-nos ao Teu serviço e reverenciar Teu santuário. Obrigado por nos revelares a Verdade, pois ela liberta!

Nas lições dadas por Jesus nas Escrituras, verificamos quão longe estamos de Te agradar e obedecer, ó Pai. Muitas vezes, nós nos esforçamos falando, mas não cumprimos as normas fundamentais da Lei: a fé, a justiça e a misericórdia.

Que de nós seja ouvido que temos observado o sábado original da criação, pois separamos o domingo, o dia da ressurreição do Salvador. Nessa ocasião, fomos feitos Teus filhos e finalizou-se a nossa redenção. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração