ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/09/2014 - RESPEITO PELO PRÓXIMO

  • Envie por Email
  • Imprimir
O que despreza o seu próximo é falto de sabedoria, mas o homem de entendimento cala-se.  Provérbios 11.12


Quem vive na presença de Deus não pode se deixar levar pela aparência e prática das pessoas. Sabemos que o mundo jaz no maligno (1 Jo 5.19) e, por isso, os indivíduos que ainda não se converteram se encontram sob a direção do espírito do erro. A unção do Senhor dada a nós traz a capacidade para libertar todos os pecadores. No entanto, é preciso ter a sabedoria divina, a qual nos é concedida pela revelação da Palavra.

Ainda que o pecado seja grosseiro, lembre-se de que você está diante de alguém que é seu igual e, por esse fato, merece respeito. Mesmo não concordando com as atitudes dele, seja paciente. Saiba que o recado divino deve ser transmitido com amor. Quando uma pessoa percebe que é respeitada, também respeita aquele que lhe mostra consideração. Agredir a quem está no erro pode fechar a porta do Céu para sempre para ele.

O desdém pode selar o destino errado para alguém; nesse caso, o responsável pode ser você. Quantos, hoje, adoram o Senhor em espírito e em verdade, mas já foram muito usados pelo inimigo? No entanto, eles não foram desconsiderados e, então, puderam dar ouvidos à Palavra de Deus e se converter. Os que desprezam ou machucam os outros com suas palavras estão sob as ordens do diabo.

Não importa o quanto a pessoa o magoou, aproveite para dar a ela a oportunidade de raciocinar e perceber o equívoco. Na verdade, ninguém consegue ferir aquele que está bem na fé nem fazer mal a quem vive na presença do Altíssimo. Não podemos confundir religião com a Verdade. Então, seja firme no repreender, porém, se a pessoa reconhecer que pecou e se arrepender, perdoe-lhe.

Quem peca está nas mãos do demônio, por isso não podemos menosprezar esse indivíduo, pois somos enviados pelo Senhor com poder para expulsar os espíritos malignos. Se fecharmos a porta para essa pessoa, será que estamos fazendo a obra de Deus? Portanto, jamais se afaste do que está registrado nas Sagradas Escrituras. O seu exemplo maior é o de Jesus, o qual, mesmo sendo esbofeteado, cuspido e pregado na cruz, intercedia pelos Seus algozes.

Deus nos dá sabedoria para tratarmos todos dignamente. O cristão é o único que pode libertar alguém de qualquer opressão. A nossa responsabilidade é grande; no entanto, a oportunidade de fazer o bem é maior ainda. Que de você nunca saia uma palavra de condenação, e sim a que for boa para conduzir o perdido ao Salvador. Lembre-se de que aqueles que estão na prisão do diabo precisam ser visitados e libertados.

Faça calar os seus argumentos sempre, deixando o Pai usá-lo. O que pensar de si mesmo e utilizar para ajudar seu próximo pode atrapalhar os planos do Altíssimo. Por isso, em qualquer situação, peça orientação ao Senhor e, então, fale somente o que está na Bíblia. A melhor ajuda que você pode dar a alguém é a Palavra de Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Sábio Senhor! Como precisamos entender a Tua Palavra, pois, sem ela, o que fazemos são meramente ações religiosas, que, além de não nos levar a parte alguma, ainda nos fazem colaborar com o diabo. Misericórdia, Pai!

Precisamos respeitar o nosso próximo, ainda que ele se encontre atolado nos mais repugnantes pecados. Não podemos nos deixar levar pela aparência e prática dele. Por ser nosso igual, ele merece respeito e a ação da nossa fé.

Não podemos contribuir para a perda de alguém, mesmo de quem muito nos magoou. Que os que estão nas mãos do demônio vejam o seu erro! Dá-nos sabedoria para calar nossos argumentos e falar aquilo que Tu nos dás. Ensina-nos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Paz do Senhor. Gostaria que o senhor me indicasse alguns versículos na Bíblia que falem especificamente sobre não ingerir bebida alcoólica. Uma amiga me disse que nós...

O assunto é controverso mesmo. O vinho de hoje tem adição de álcool, o que não acontecia ao vinho dos tempos bíblicos, cujo álcool era fruto do processo natural de...

»VEJA MAIS