ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/10/2015 - RESPEITO SANTO E NECESSÁRIO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disse ao servo: Quem é aquele varão que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu senhor. Então, tomou ela o véu e cobriu-se. Gênesis 24.65


O exemplo de Rebeca deve ficar vivo e constante em nosso coração, pois, como Deus nunca muda, Ele sai ao encontro de quem se alegra na Sua presença e pratica a justiça. Isso nos acontece porque nos lembramos dos Seus caminhos sem nos desviar deles, fazendo-nos ser bem-sucedidos na obra. Se pecamos, o Senhor fica irado conosco; porém, como há eternidade em Suas veredas e estamos nelas, somos salvos quando seguimos as Suas orientações.

Não basta apenas que nos chamem de salvos; precisamos ser praticantes da Palavra, e não somente ouvintes, para que não nos enganemos com falsos discursos. Quando entendemos o recado divino e o nosso coração se alegra, somos visitados por Jesus e, então, essa alegria proporcionada pela presença dEle nos leva a praticar a justiça. Assim, Ele sai ao nosso encontro para realizar aquilo de que necessitamos.

É preciso ter e guardar os mandamentos de Deus. Esses santos preceitos não nos deixarão desviar da Sua luz. Ora, saindo da Sua vontade, andaremos em trevas e tropeçaremos em muitas coisas. No entanto, se ficarmos firmes nas declarações que aprendemos na Palavra, caminharemos lado a lado com o Pai. Então, tudo o que fizermos irá louvá-Lo, pois, sendo obedientes, cumpriremos somente o Seu exclusivo propósito.

Deus promete nunca nos deixar nem nos abandonar, para que entendamos e executemos as missões dadas por Ele. Isso é fácil de fazer, pois, tendo-O como Mestre e Senhor, andaremos sob a Sua luz. Assim, por maior que seja a prova, não tropeçaremos. Na verdade, o cristão tropeça ou perde alguma batalha por dar ouvidos ao inimigo. A Palavra não muda, ainda que um anjo diga algo diferente.

Bom seria que você nunca pecasse, porque o pecado, seja ele qual for, afasta-o de Deus e aproxima-o do maligno. Pecar é algo tão sério, que o Senhor fica irado conosco por cedermos ao diabo e desprezarmos os conselhos divinos. Se transgredir, não demore a contar seu erro e pedir perdão ao Senhor, para que não lhe ocorra alguma coisa ruim. O melhor momento para fazer isso é o seguinte ao erro. Fique firme nas promessas do Altíssimo!

Deixe-me falar sobre o pecado e o perdão. Se você cair, seja sincero e confesse o que fez. Se ofendeu a honra ou o patrimônio de uma pessoa, acerte-se com ela. Tendo-se consertado com Deus e com ela, considere-se perdoado. Nos caminhos do Pai, há eternidade e, ao fazer o que Ele diz, você se coloca em uma posição onde o pecado não mais o atingirá.

Quem anda nos caminhos de Deus anda ao lado dEle. Por isso, sempre que sentir algum ataque do inimigo, fale com o Altíssimo como falaria com o seu pai e amigo. Deus é mais do que isso, pois, sendo o nosso Criador, Pai e Todo-Poderoso, pode, principalmente, nos perdoar e recuperar. O Senhor o ama!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Que bem nos fazem as Tuas palavras! Sem elas, somos como as pessoas que não têm com quem contar. Mas nós Te temos ao nosso lado e, por mais que o inimigo tente nos destruir, Tu não o permitirás.

Tu nunca mudas e, por isso, podemos crer que saíste ao nosso encontro, por causa da alegria que inunda o nosso ser e da justiça que nos permites praticar em Teu Nome. Os Teus caminhos são maravilhosos e nos levam à Tua presença. Assim, não nos desviaremos.

Por que andar em trevas, se podemos andar na luz da Tua face? Por que tropeçar, se podemos caminhar de dia? Queremos fazer uma aliança Contigo. Então, pedimos perdão pelos nossos erros e a unção para fazer a Tua vontade. Nós Te amamos de coração.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário quando o senhor fala que não devemos cruzar os braços que devemos ir atrás do problema, gostaria de saber o seguinte:Namorei um rapaz 2 anos e meio, tivemos...

A Palvavra ensina que nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra as forças do mal (Ef 6.12). Ou seja, você deve sim lutar em oração pelo pai de sua filha, pela...

»VEJA MAIS