Estamos a um passo de assumir a melhor posição espiritual de toda a nossa vida, por amarmos Jesus e fazermos a Sua vontade, como a Palavra de Deus nos ensina. Às vezes, sequer nos damos conta de que ter e cumprir os mandamentos nos faz ser amados de Deus. Por isso, devemos clamar pelo entendimento das Escrituras. Assim, com a fé firme e poderosa, destruiremos as fortalezas da incredulidade que tentam segurar a obra divina (2 Co 10.4,5).
No texto estudado, Jesus fala: E, naquele dia, mas o que isso representa? O dia que Ele viria nos visitar para nos ensinar a Sua Palavra. Por causa disso, colocamo-nos aos Seus pés para entendermos a Sua ministração e, desse modo, ajudarmos quem ainda vive no vale da sombra da morte, sentindo a falta do necessário para desfrutar de um viver decente. Somos o povo que precisa mostrar ao mundo para o que veio, e isso faremos em Cristo Jesus.
Se a geração passada não amou o Senhor como deveria, não temos nada com isso. Hoje, precisamos fazer o nosso “dever de casa”. Se ainda não o fizemos de modo completo e bom, chegará o dia em que estaremos mais firmes na fé, decididos a executar a obra do Senhor. Então, o Céu se alegrará com o nosso serviço prestado ao Altíssimo. Devemos ter e guardar os mandamentos, porque essa prática faz o Onipotente nos amar de verdade (Jo 14.21).
Quando esteve em nosso meio, Cristo demonstrou o que a fé real pode realizar em favor de quem obedece à vontade de Deus. O Salvador chamou de amigo aquele que faz o que Ele manda: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando (Jo 15.14). Ao cumprir as ordens dEle, você será aceito como Seu amigo. A condição é simples de ser atendida; logo, dedique-se ao Reino de Deus nestes dias.
Jesus disse: Nada me perguntareis, indicando que devemos colocar mãos à obra. No entanto, continuamos falando de coisas que nem poderíamos mencionar. Assim, como não entendemos o propósito do Senhor para nós, nada recebemos. É triste ler o que o Mestre disse e não ver isso acontecer em nossa vida, mas Ele conhece tudo aquilo que nos diz respeito. Portanto, levante-se firmado nas palavras do Salvador e faça a sua parte!
Vivemos o dia citado por Jesus, pois vemos a glória de Deus na Sua Palavra e nos atos dos homens de fé pelo mundo. Chegou a nossa vez de mostrar quem é o Senhor e o que Ele deseja fazer em nós. Jesus disse que receberemos as reivindicações feitas em Seu poderoso Nome. Aproveite essa oferta vinda dos lábios dEle e siga até o fim. Lembre-se: tudo nasce pequeno, para depois crescer. Vá devagar e firme!
Deus usa tantos quantos Ele chama para a obra, mas essas pessoas precisam de preparação; caso contrário, agirão guiadas pela emoção e não pelo Espírito Santo. O que é nascido da carne não presta para nada. Aproveite a sua oportunidade e seja a bênção idealizada pelo Altíssimo. Ele quer mudar a sua vida para melhor!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus da resposta esperada! Quanto tempo a humanidade aguardou na esperança de ser liberta da opressão do Inferno, quando o diabo seria derrotado na própria casa? Mas esse dia chegou, e Jesus sozinho foi naqueles porões imundos e o venceu de verdade!
Vivemos os dias mencionados pelo Teu Filho, e, quando Ele nos visita, a nossa vida se torna uma verdadeira bênção. É tanta felicidade que parece até que vamos explodir, pois o Teu Espírito nos ilumina para reivindicarmos a bênção!
Somos gratos porque Cristo foi à casa de Satanás e triunfou sobre ele e seus demônios. Hoje, as corjas do reino maligno tremem de medo quando pensam no que podemos fazer com elas, descendo o mesmo fogo dos Céus que Elias descia, provando quem é o verdadeiro Deus. A Ti seja a glória!