ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/03/2020 - RESPOSTA NÃO ESPERADA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E as multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a voz, dizendo em língua licaônica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens e desceram até nós. Atos 14.11


Quando Paulo viu que o homem leso dos pés tinha fé para ser curado, não perdeu tempo e logo ordenou que se levantasse e andasse. As pessoas que viram tal atitude do homem de Deus ficaram maravilhadas, sem saber o que falar. Por não possuírem informações suficientes da Palavra, transferiram a Paulo e Barnabé o louvor destinado ao Senhor. Isso pode ocorrer com os novos no Evangelho ou com os crentes que ainda desconhecem a Bíblia.

Os maduros na fé devem compartilhar com os novatos o ensino recebido do Pai; assim, eles se firmarão na fé. A ordem de Jesus é que ensinemos as coisas que Ele nos revela àqueles que despertam para a Boa Notícia, fazendo discípulos em todas as nações (Mt 28.19). Esse mandamento pesa sobre os salvos, quer sejam pessoas importantes no mundo secular, quer gente simples. Daremos conta do que deixarmos de fazer em favor do povo!

Qualquer pregador deve se preocupar em ensinar à sua congregação que não há diferença entre os servos de Deus. Todos precisam se ajustar à condição de obreiros do Rei dos reis, gastando parte do seu tempo para servir ao Senhor. O fato de Deus nos ter chamado para fazer a Sua vontade deve ser motivo de gratidão. Não importa se você é um juiz ou alguém simples do povo; se deseja ser amado pelo Pai, tem de amá-Lo de modo certo (Jo 14.21).

Cada indivíduo responderá a uma situação de acordo com o que estiver em seu coração. Caso uma pessoa se afeiçoe e se declare a você, mesmo sabendo que você é alguém casado, isso prova que você ainda não encheu o coração dela de santidade e amor ao Senhor. Ao ver tal atitude, você deve se repreender, porque ainda não fez daquele ser um discípulo do Rei eterno, o bendito Pastor celestial. O fato de um membro pecar pode ser a prova do que você prega!

O pastor precisa viver em comunhão com o Senhor, para ouvir dEle a necessidade do povo e entregar o recado. Sendo o líder da congregação que pertence a Cristo e estando em comunhão com Ele, jamais será confundido. No entanto, se deixar a carne entrar, a sua ministração se constituirá de palavras persuasivas, cheias de sabedoria humana, mas estará dando um péssimo testemunho do Evangelho, o qual é o poder de Deus!

Ao verem o que foi feito com o enfermo, as pessoas se impressionaram e, sem entendimento da Palavra, levantaram a voz, esquecendo-se de tudo o que o apóstolo havia falado a respeito da Verdade. De um lado, Paulo estava diante dos judeus que o perseguiam e, do outro, os que ouviam o Evangelho pela primeira vez e ainda não distinguiam o certo do errado.

Paulo e Barnabé não permitiriam aquele erro grosseiro. Como anunciadores da Verdade, eles queriam que os místicos deixassem a velha religião, com base em falsas premissas, para servir ao Deus vivo. Caso os apóstolos se calassem, seria pior. Afinal, quem cala consente no erro. Por isso, tiveram muito trabalho para impedir aquelas pessoas de lhes prestarem culto. Que dia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor do grande poder! Tu fizeste um homem leso dos pés caminhar seguro; porém, o povo julgou diferente: ligaram-se à sua fé antiga e passaram a adorar os Teus servos, como se fossem deuses que nem existem.

Prepara-nos para Te honrarmos. Situações parecidas podem acontecer conosco de uma hora para outra. Mas, com o Teu auxílio, faremos a obra que ordenas. Os perdidos crerão quando aprenderem a Verdade. Obrigado por nos usares assim!

O Evangelho tem de ser pregado no poder do Espírito Santo, para que aqueles que ouvirem as Boas-Novas se convertam e nasçam de novo, conseguindo, assim, entrada nos Céus. Pai, ajuda-nos a fazer deles discípulos de Jesus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario gostaria que o senhor me respondese um coisa ja ouvi o senhor fala sobre sexo e em um pregaçao o senhor falou que sexo oral e errado mas tambem ouvi outro...

Sexo oral não é doutrina, pelo menos não em nossa igreja. O que temos na Igreja da Graça é um entendimento pessoal do assunto, com base em 1 Coríntios 6.13 e assim...

»VEJA MAIS