ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/03/2020 - RETRATO DA HUMANIDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Só prevalecem o perjurar, e o mentir, e o matar, e o furtar, e o adulterar, e há homicídios sobre homicídios.    Oseias 4.2


Esse é o retrato da humanidade em todas as eras, quando as pessoas desobedecem ao Senhor. Até se parece com os nossos dias, em que só ouvimos falar de quem prefere andar na contramão. É triste ver que o ser humano é capaz de fazer qualquer coisa para enriquecer, mesmo que isso possa lhe causar prejuízo. Muitos se acham acima da lei e da verdade.

A única saída para a crise moral na qual vivemos é pregar o Evangelho a tempo e fora de tempo (2 Tm 4.2). Os convertidos, por terem-se arrependido de suas más obras, nasceram de novo. Com a natureza recriada em Jesus, não mais têm prazer em agir fora dos preceitos divinos. Eles verão coisas piores do que temos visto hoje. O mal que domina os ímpios os levará a seguir seus instintos pecaminosos.

Como entender o sujeito que se atreve a tirar a vida de alguém? Não temos o direito de viver no mesmo mundo, livre das coisas ruins que nos destroem? A resposta é sim, mas, por causa do pecado de Adão, o inimigo entrou em ação e tem corrompido a sociedade. Os nascidos de novo em Cristo se tornam livres da maldade que ainda opera nos perdidos. 

Por que roubar, se é melhor trabalhar para comer, vestir-se e fazer as demais coisas com o suor do próprio rosto? Há pessoas que nunca pensam na dignidade de viver com seus recursos. Para se mostrar bem-sucedidas, abraçam a iniquidade. Por isso, tornam-se servas do diabo.

Deixar de cumprir a palavra empenhada deveria ser o que de mais triste ocorre com o ser humano. Um dia, prestaremos contas ao Criador com relação às nossas ações. Só o Senhor nos faz andar de cabeça erguida e em direção aos Céus, onde a paz e o amor dão as mãos, e todos desfrutam de real liberdade. Vale a pena aceitar Jesus como seu Salvador e Senhor, pois você se tornará livre. 

A violência está escondida e reina até em lugares onde não deveria existir. O que você fizer aqui servirá de espelho para os outros. Que exemplo deixará para a próxima geração? Pense nisso. Fomos colocados como formadores de discípulos; portanto, veja que tipo de sucessor você está gerando para o Senhor. Se a nossa obra foi madeira, feno ou palha, ela se queimará (1 Co 3.11-15).

A mudança que começa em mim ou em você deve se espalhar para os quatro cantos da Terra. O modelo deve ser seguido por quem dá ouvidos à Palavra, por isso devemos vigiar na obra que fazemos. Se for boa, nosso comportamento servirá para melhorar a vida no planeta. Caso contrário, responderemos pelos escândalos que inspirarmos. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Solucionador dos problemas! Como ensinar a este mundo mau que Jesus destronou a autoridade do diabo sobre os perdidos? Ajuda-nos a traduzir a doce mensagem do Evangelho para levar a paz a todos!

Não podemos conviver com aqueles que ensinam a mentira. Chega de tantas portas abertas ao inimigo, pois até nós mesmos somos atingidos indiretamente pelas obras das trevas. Senhor, ajuda-nos!

Por que as pessoas gostam do pecado, se são vítimas dos erros que os traiçoeiros praticam? Não ao engano e às obras malignas que permitem ao diabo escravizar os ingênuos. Dá-nos Tua paz, querido Deus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONARIO SOU CONVERTIDA A 3 ANOS , E CONVIVO COM UMA PESSOA A 11 ANOS, SEI QUE PELA PALAVRA DE DEUS , NAO ESTA CORRETO, MAS ELE AINDA NAO SE CONVERTEU, GOSTARIA DE SABER SE...

Seu casamento iria regularizar sua situação errada, mas se é ou não conveniente que vc continue a viver com essa pessoa, isso só vc pode saber. Procure seu pastor e ele...

»VEJA MAIS