A Palavra precisa ser pregada sempre, para que as pessoas jamais se desviem dela e se percam eternamente. Quem foi chamado para ser testemunha de Jesus não pode ceder ao inimigo, que sempre questiona a autenticidade do Verbo divino. Ora, o Senhor nunca enganou nem fará isso, porque Ele é a Verdade (Nm 23.19; Jo 14.6). Se algum cristão mente até mesmo ao falar do amor de Deus, está se desclassificando para a vida eterna.
Caso um pregador diga aos membros da sua congregação que não é necessário devolver o dízimo de tudo o que lhes vem à mão, ele está mentindo e terá sérios problemas no tribunal de Cristo, onde dará contas das suas obras (2 Co 5.10). Quem afirma que Jesus nunca endossou o dízimo deve fazer um estudo das palavras dEle no evangelho de Mateus. O que foi dito por Ele jamais será revogado ou mudado!
Jesus falou claramente sobre o dízimo: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer essas coisas e não omitir aquelas (Mt 23.23). O que Ele quis dizer com: E não omitir aquelas? Eles diziam entregar o dízimo do que colhiam, mas o omitiam. Não se pode mudar o testamento de ninguém!
Como Deus agirá em relação ao empregador que deixar de dar o combinado ao seu empregado? Sem dúvida, a justiça divina condenará aqueles que agem com maldade contra qualquer pessoa, e o julgamento será sem misericórdia. Imagine quem diz amar Jesus, mas retém a parte devida à obra de Deus! Se a igreja, por falta de recursos, não puder levar a mensagem aos perdidos, de quem será a culpa? Ore a esse respeito!
Ao profeta Malaquias foi revelado que faltar com o dízimo é roubo. Ora, muitos salvos nunca pensaram em fazer isso, mas alguns o fazem. Logo, a entrada deles no Reino dos Céus está proibida (1 Co 6.10). Quando Deus fala algo, Ele o faz porque nos ama. Então, jamais se deixe levar pelas mentiras do inimigo. Apenas a pessoa sem o entendimento da Verdade dirá que o dízimo só precisava ser entregue no Antigo Testamento!
A obra do Senhor é feita com amor e dedicação do Seu povo. Cristo não fará nada para quem Lhe nega a receita determinada por Ele. Essa pessoa deixou de ter o poder divino agindo em sua vida. Não podemos negar uma parte dos mandamentos de Deus e ainda esperarmos que as Suas promessas se cumpram como desejamos. Ele será nosso Amigo, Deus e Senhor se Lhe servirmos. Quem se recusar a Lhe dar lugar em sua vida nunca será atendido (Sl 75.2).
Ser fiel em tudo aquilo que tomamos conhecimento pela Palavra nos levará para mais perto do coração do Pai e, com isso, seremos abençoados sobremaneira. Não deixe de ter os mandamentos e cumpri-los, pois isso prova que ama o Senhor (Jo 14.21). Nunca escolha o caminho da porta larga nem da irresponsabilidade. Deus vela sobre a Sua Palavra!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor da bênção! Tu tens sido bom para aqueles que Te amam, buscam as Tuas ordenanças e agradam ao Teu coração. Tristemente reconhecemos que as más doutrinas amputam os Teus preceitos, impedindo muita gente de Te honrar!
Às vezes, a igreja passa por aperto, pois o que planejaste não tem sido praticado. Ora, quem não dá o dízimo impede o crescimento da obra. E, depois, se estiver enfrentando alguma situação ruim, como doenças, problemas no lar e outras inquietações, a sua oração será ouvida?
Desejamos Te honrar e fazer o que preparaste para nós. Se faltar amor ao que ordenas como nossa obrigação, como esse dom maravilhoso será realidade em nossa vida? Não queremos Te desonrar nem deixar de realizar o Teu projeto santo. Ajuda-nos, Pai!