ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/07/2009 - SÓ O SANGUE DE JESUS PURIFICA

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço” (Hebreus 9.9).

Todas as religiões têm o propósito de ajudar o ser humano a viver melhor, mas o que fazem, apesar da boa intenção, é inútil. As cerimônias que realizam em seus santuários mostram-se ineficazes para limpar a consciência e transformar as pessoas. Já o entendimento que nos vem por meio da Palavra do Senhor é tudo aquilo de que precisamos para entrar na grande congregação e resolver para sempre os problemas com tentações e pecados.

No santuário de Moisés, os sacerdotes passavam pelo primeiro véu e ofereciam o sangue de bodes e touros para cobrir o pecado do povo. Uma vez por ano, o sumo sacerdote, depois de fazer expiação por si, entrava tremendo, bastante temeroso, com uma corda amarrada à cintura e com sangue, para interceder pelo povo. As pessoas tinham, então, os pecados cobertos, mas não removidos.

O sangue dos animais dava um alívio momentâneo, mas não resolvia o problema do pecado para sempre. Já o sangue de Jesus, oferecido no Santo dos Santos pelo Espírito eterno, removeu para sempre a transgressão de quem aceita a obra que o Filho de Deus fez em seu favor no Calvário. Desde então, temos o direito de nos colocar diante do nosso Pai e receber dEle o perdão e a purificação pelos nossos erros. Não temos de pedir uma obra nova, mas apenas crer que aquela realizada na cruz foi suficiente para a nossa eterna salvação.

É evidente a inutilidade dos santuários religiosos: o sangue de bodes e touros cobria o pecado, sendo apenas um paliativo. Somente o sangue de Jesus dá paz eterna, e, por isso, o nosso acesso à presença de Deus jamais será proibido. Hoje, temos de crer no que a Palavra garante e reivindicar o direito a essa paz. Não seja tímido! Seja um cristão ousado em Cristo e passe a desfrutar da vida abundante que Ele veio dar – Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância (João 10.10b). Viva a abundância da santidade e de todas as bênçãos!

Não há a menor chance de sua entrada não ser permitida. Seja você quem for, não tenha medo de utilizar a abertura que lhe foi feita pelo sangue de Jesus. O acesso às dádivas de Deus está franqueado a você. Então, utilize-o!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz missionário, eu gostaria de um conselho. Namoro a quase tres anos e no inicio do nosso relacionamento meu namorado estava numa unção transbordante...mas agora ele esta...

O jugo desigual só existe quando um cristão se casa com alguém que não teme ao Senhor, o que não me parece ser o caso. Agora, isso não significa que você pode se casar...

»VEJA MAIS