ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/01/2016 - SABEDORIA E CONHECIMENTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Um varão sábio é forte, e o varão de conhecimento consolida a força.    Provérbios 24.5


Há inúmeras vantagens para quem se torna sábio na vida e na fé. A doutrina que emanará de sua boca será uma fonte positiva de desvio dos laços que Satanás arma para prender os filhos de Deus. Por isso, todo salvo deve pedir ao Pai sabedoria. Com ela, ele pode entrar e sair diante de pessoas importantes com aplausos e glorificar ao Senhor.

Quem se torna forte é capaz de vencer qualquer inimigo. Foi por isso que Davi, um jovem pastor de ovelhas, conseguiu matar o leão que atacou o seu redil e dar a um urso o mesmo destino. Ignorar a lucidez dada pelo Altíssimo é insensatez, pois a do homem é terrena, animal e diabólica. É triste ver um irmão em Cristo tropeçando por essa razão.

Deus nos nomeou Seus representantes. Então, prepare-se para não ser vencido pelo diabo. Então, a obra de suas mãos será feita como o Eterno quer. Por mais bem-intencionado que seja, sem a ajuda divina, você não agradará ao Todo-Poderoso ao cumprir sua missão. Se, em sua atitude, houver algo carnal, você atrapalhará os planos do Onipotente.

Quem recebeu a virtude necessária para cumprir sua chamada ainda não está preparado para o combate. É o conhecimento de quem ele é – do que tem e pode fazer – e também do que Deus prometeu fazer por intermédio dele que o fará consolidar sua força. Oseias ouviu que a falta de conhecimento fez o povo de Deus ser destruído. Os quatro jovens que se sobressaíram na Babilônia haviam recebido do Alto inteligência.

Um coração prudente vem do Senhor, que, ao atender a oração de Salomão, disse que homem algum se levantou antes dele nem depois se levantará. O Eterno deu a bênção ao filho de Davi, porque ele pediu entendimento a fim de discernir entre o bem e o mal ao julgar o povo. A sabedoria no pedir pode fazê-lo ser usado pelo Altíssimo, pois Ele deplora os interesseiros que só visam ao próprio conforto.

A melhor maneira de alcançar conhecimento é guardando os mandamentos, amando a Deus e sendo amado por Ele. Ao meditar nos testemunhos contidos nas Escrituras, conseguimos ter mais sabedoria que a maioria dos irmãos. Sem dúvida, obedecer ao Criador nos faz saber a direção certa a seguir. A exposição da Palavra nos ilumina e firma os nossos passos. 

Como vemos, Deus pensou em tudo. Sem dúvida, venceremos as investidas do mal. Se você for sábio, além de alegrar o Senhor, terá força para guerrear e nunca ser derrotado. Em quem o Consolador repousa, haverá o espírito de sabedoria e inteligência; de conselho e fortaleza; de conhecimento e temor ao Senhor. Não é o suficiente?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus sábio e forte! De que mais precisaremos, se o Teu Espírito Santo estiver em nós? Por Ele, teremos sabedoria e inteligência; o conselho e a fortaleza; o conhecimento e o temor ao Senhor. Queremos ouvir de Ti, Senhor!

Ensina-nos a pedir, exercer a autoridade sobre as forças do mal e trazer glórias ao Nome de Jesus, pois, certamente, sem a Tua presença, sem o Teu Espírito Santo guiando-nos, não seremos mais do que pecadores.

Queremos consolidar a força recebida de Ti, que nos deste para fazermos a Tua vontade. Dessa forma, seremos a Tua alegria. Não queremos Te decepcionar nem desonrar, mas, sim, cumprir Tua vontade. Suplicamos por Tua ajuda. Obrigado! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, por que o livro de Apocalipse usa o termo "Dragão" no capítulo 12:3, para se referir a satanás? Será que os dragões realmente existiram? Graça e...

Existe até hoje um animal chamado dragão, em algumas regiões do Oriente. Trata-se de um lagarto carnívoro, perigoso até mesmo para humanos. Só não lança fogo pela boca....

»VEJA MAIS