ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/11/2020 - SACERDOTES CHEIOS DE INVEJA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, levantando-se o sumo sacerdote e todos os que estavam com ele (e eram eles da seita dos saduceus), encheram-se de inveja.  Atos 5.17


Quando Jesus veio ao mundo, não procurou o sacerdócio existente em Israel para Se acertar com tais práticas nem dizer que aqueles líderes estavam errados na obra de Deus. Cristo conhecia o coração e os pensamentos deles. As Escrituras relatavam o que faziam, mas eles não se emendavam. O vinho que o Mestre trazia era novo, por isso deveria ser colocado em odres novos. Assim, não se estragaria nem romperia o recipiente (Mt 9.17; Mc 2.22).

Não temos de nos acertar com nenhuma religião nem mesmo com aquele que afirma ser cristão, pois é pelo fruto que se conhece a árvore. O Mestre avisou: Ou dizeis que a árvore é boa e o seu fruto, bom, ou dizeis que a árvore é má e o seu fruto, mau; porque pelo fruto se conhece a árvore (Mt 12.33). As ações do Pai são perfeitas. Ele é bom!

Quando qualquer um desobedece às direções celestiais, para nada mais presta, porque se deixou levar pelo pecado. O salvo precisa pregar a Verdade como o Mestre fazia, com maravilhas, prodígios e sinais. Ele nos deu o exemplo, então devemos agir de modo semelhante. Afinal, temos a mesma graça e unção sobre nós (Jo 14.12).

Aqueles sacerdotes do judaísmo ocuparam a cadeira de Moisés, mas não viviam diante do Senhor como ele, por isso foram desclassificados. Para esses religiosos, tudo girava em torno do que decidiam, mas isso era puro engano. Jesus falou deles assim: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós (Mt 23.15).

Ao verem os discípulos do Mestre, que, mesmo iletrados, eram usados por Deus, os sacerdotes se encheram de inveja. Hoje, muitos se esmeram em estudar, por isso se acham melhores do que os que só ouviram a Palavra e creram. Porém, essa conclusão não é bíblica, pois está escrito: Mas, àquele que não pratica, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça (Rm 4.5)!

O sumo sacerdote e os que estavam com ele se levantaram na carne. Ora, sem temor ao Senhor, somente um sentimento mau poderia surgir neles. Quem tem o Consolador percebe se quem diz fazer a obra igual ao Mestre é de Deus ou não, porque o mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). A atitude do sumo sacerdote e dos demais foi ruim.

Não deixe a inveja, a crítica ou outro dardo do Inferno dominarem a sua vida. Nunca aja como falso e irresponsável juiz, condenando os eleitos do Senhor. Julgue-se na Palavra, que lhe deu a identidade de filho de Deus (Jo 1.12). Seja servo do Altíssimo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de pureza e bondade! Nós nos alegramos com as Tuas obras, pois são feitas em santidade. Não há nem pode haver contaminação no Evangelho. Do contrário, não seria o mesmo que Jesus pregava. Ajuda-nos, Pai!

O mundo precisa avistar os Teus verdadeiros servos, andando e chorando enquanto levam a preciosa Semente, e voltando com alegria, trazendo seus feixes. Em Ti, não há engano nem maldade. Tu és justo e verdadeiro!

Usa-nos para dar ao mundo a Mensagem trazida pelo Teu Filho. Nela, os chamados por Ti encontrarão a dignidade da Tua vocação. Não queremos ser cheios de inveja nem de outro elemento estranho ao Teu Reino. Gratos por nos guiares em amor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

rr preciso saber sempre vou a igreja catolica, e a dois anos acompanho seu programa pela TV, acabei que com suas palavra me sinto muito mais esclarecido na palavra de DEUS,...

A Palavra de Deus diz: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro..." (Ml 3.10a). A casa do tesouro é o lugar onde você tem sido alimentado. Se você se sente alimentado...

»VEJA MAIS