ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/04/2016 - SACIADOS E DESSEDENTADOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede. João 6.35

Ouça a mensagem

Qualquer afirmação feita pelo Senhor Jesus deve ser recebida como mensagem do coração de Deus para quem Lhe serve. Como Pai, Ele deseja o bem dos Seus filhos e, por isso, lhes dá a Sua Palavra. Os que comerem do Pão da Vida se destacarão nos combates do dia a dia e na realização da missão dada pelo Onipotente. Caso contrário, passarão por situações vergonhosas, pois estarão despreparados.

Lembre-se de que Deus é Onisciente – sabe de tudo – e nos orienta a ingerir o Pão da Vida, a Sua Palavra. Qualquer outra fonte não nos ajudará nas lutas contra o mal. Os espíritos malignos se ressentem da nossa posição como filhos de Deus e tudo fazem para nos fazer desacreditar do amor do Altíssimo e nos tirar da Sua presença. Não despreze a Provisão que lhe fornecerá o entendimento necessário para se tornar vencedor.

Jesus é a Palavra de Deus que nos sustenta, de modo que não precisamos de nada para nos fortalecer. Com Ele, nós nos tornamos sábios e habilitados, e jamais perdemos as batalhas. Entenda: aqueles que não se orientam por Ele, quando são atacados pelas forças das trevas, não sabem agir para desfazer tal investida.

Ao receber a instrução do Senhor, seu espírito é fortificado, e você pode fazer o que Ele lhe ordena. Sem essa direção, o cristão se sente fraco ou incapacitado para cumprir a tarefa dada pelo Pai. Na parábola dos talentos (Mt 25.14-31), quem recebeu um talento e não o aumentou ouviu do Senhor a sentença de que será apenado no Dia do acerto de contas. Já aqueles que usaram a sabedoria e dobraram o que receberam serão agraciados com maiores missões.

A razão de muitos cristãos conquistarem as bênçãos prometidas é que são guiados pelo Filho de Deus e, assim, conseguem o mesmo poder e a mesma disposição que havia em Jesus quando Ele estava na Terra. A única maneira de nos tornarmos verdadeiros representantes do Senhor é consumirmos esse Pão. Como dói ver um cristão ser vencido por alguma força maléfica. Para que não ocorra o mesmo com você, busque incessantemente a Palavra e derrote as tentações.

Não haverá mais sede para quem beber da Palavra, pois ela o fortalecerá e esclarecerá no que for preciso. Nosso alvo é obedecer ao plano divino; para isso, precisamos do poder do Céu. Não há ninguém que tenha ingressado no Reino de Deus por acaso, e sim por obra do Senhor, que o tornou membro do Corpo de Cristo. Quem não cumpre o propósito dEle perde a grande oportunidade de ser instrumento dEle na consecução da Sua obra.

Os que não se alimentam do Pão que desceu dos Céus nem creem em Jesus nunca se sentirão aptos a executar o que o Pai manda. Ainda que se esforcem ao máximo, não serão bem-sucedidos. Porém, os sábios não se moverão um milímetro em sua confiança no Senhor. Assim, quando vierem as provações, simplesmente, agirão como verdadeiros vencedores. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! É bom não termos de esperar a nossa preparação para as lutas que surgem em nossa caminhada, porque, se comermos o Pão da vida, não nos sentiremos incapacitados para cumprir as Tuas ordens.

No campo espiritual, Ele nos dará as mesmas forças de Sansão e a sagacidade de Davi, nas guerras contra os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século e as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais.

Não importa o tipo de peleja a ser travada; assim como usaste os irmãos do passado, Tu nos usarás também. Ouviremos como Eliseu, desafiaremos como Elias e não recuaremos, pois estaremos armados de arco e flechas.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração