ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/07/2023 - SAÍDA PARA O VALE

  • Envie por Email
  • Imprimir
E sai ao vale do filho de Hinom, que está à entrada da Porta do Sol, e apregoa ali as palavras que eu te disser. Jeremias 19.2

Ouça a mensagem

Com a botija nas mãos, o profeta saiu para onde o Senhor o enviou, por isso chegaram para transmitir ao povo o recado de Deus. Não temos uma botija, mas a Palavra, a qual é viva, eficaz (Hb 4.12) e cumpre toda missão recebida do Céu. O mundo precisa conhecer o Criador, para não continuar na desenfreada caminhada em direção ao poço profundo, que é a segunda morte (Jo 17.3). O Senhor nos ajudará a levar a Verdade aos perdidos (Mt 28.18-20). Confie!

Jeremias teve de ir ao vale do filho de Hinom, que simbolizava o Inferno. Lá sempre havia uma fogueira onde eram oferecidas até crianças, a fim de obter boas colheitas. O mais incrível era a atitude insana de alguns israelitas a ponto de chegarem a passar seus filhos pelo fogo, entre eles, dois reis de Judá: Acaz e Manassés (2 Rs 16.3; 2 Rs 21.6). A missão do profeta Jeremias incluía a sua ida ao vale, e, ali, ele apregoaria tudo o que o Eterno lhe falasse.

Naqueles dias, era excessivo o pecado de Judá, mas, como o Senhor é piedoso e não queria que nada atrapalhasse o profeta, ordenou que ele levasse os anciãos do povo e dos sacerdotes, para que a Sua paciência e esperança ficassem bem nítidas diante da sociedade, a qual se extraviava para o mau caminho. Quantas vezes Deus usa Seu povo para despertar os irresponsáveis para o fato de não terem outra chance de se redimir? No entanto, infelizmente, muitos deles resistem até a última hora!

Os servos de Deus não podem emitir julgamento sobre coisa alguma, mas devem mostrar ao povo a própria culpa deles. A ordem é pregar a Palavra a tempo e fora de tempo, pois não haverá arrependimento após a morte: Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina (2 Tm 4.2). O empenho do Senhor em dar o arrependimento ao perdido é digno de louvor!

Judá não quis despertar, pois não cria em Deus como deveria. Além disso, dos reis não vinha o menor sinal de arrependimento; eles estavam tomados pelo erro e não se dobrariam. Porém, Jesus falou como as pessoas se converterão: E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje (Mt 11.23). Curas, prodígios e sinais!

Quer maior pecado do que o praticado em Sodoma, Gomorra e nas cidades adjacentes? As mesmas transgressões têm ocorrido e sido apoiadas pelos legisladores dos nossos dias. O que acontecerá com esses pecadores em um mundo subvertido pelo enxofre e fogo descidos do Céu? (Gn 13.13; 19.24s). Só o Senhor sabe! A nós cumpre agir como Jeremias, o qual levava a botija a ser usada no tempo certo.

O mundo se aproxima de um final triste. Quando Deus disser a Jesus que a hora chegou, o Filho voltará à Terra, a fim de buscar a Sua Igreja, e os que aqui ficarem irão a julgamento e ouvirão acerca da condenação eterna (Ap 21.1-8). Esta é a hora de quem tem juízo voltar-se para Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor misericordioso e compassivo! Tu fizeste tudo para os habitantes de Judá se arrependerem, voltarem ao juízo correto e se converterem dos maus caminhos, mas eles não Te atenderam. Como previsto, foram levados à Babilônia, onde ficaram por 70 anos!

Todos os dias, os pregadores estão diante do símbolo do fogo eterno, ministrando a Palavra. No entanto, os ouvidos do povo parecem estar fechados. As Tuas obras provam que a mensagem é real, mas os perdidos estão tomados pela fascinação das riquezas, pelos cuidados da vida e das ambições!

Ajuda-nos a usar o Teu poder para abrir os olhos dos perdidos. Se não a conhecerem, nunca serão salvos. Alguns se fazem de surdos na Tua presença. Porém, após a condenação eterna, não haverá mais a chance de serem atendidos por Ti!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração