As abominações praticadas pelo povo do Senhor nos dias de Jeremias, em Judá, privaram-no do direito de agir no Reino de Deus. Da mesma forma, os nossos pecados também nos destituem de usar a nossa autoridade em o Nome do Senhor (Is 59.1,2). Triste realidade! O cristão foi constituído para fazer as mesmas obras de Cristo, mas, se estiver em pecado, ficará impedido de agir em o Nome de Jesus. Então, as suas determinações deixarão de funcionar!
Os amados do Pai podem e devem lançar mão das suas prerrogativas na casa de Deus. Porém, se as suas ações os envergonharem, as orações não produzirão os efeitos desejados na sua vida e na da sua família. O Reino dos Céus é organizado, porque é comandado pelo Todo-Poderoso e triunfante Senhor. Davi disse: Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia (SL 32.3). Quanto mais ele agonizava em oração, mais sofria!
Não confessar os erros a Deus é grave. Ora, ao pecar, você se sujou e se ausentou da presença divina. Assim Paulo disse: Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração (At 17.28). Que declaração! Estamos no Senhor, mas, quando não contamos as nossas transgressões, a nossa situação só piora. Livre-se da condenação agora!
Temos muito a realizar na casa de Deus, desde que o nosso propósito seja o melhor que podemos ter em nossa vida. Jamais deixe o pecado dominá-lo. O diabo não perdoa a quem vence, pois a sua natureza não o permite ter os predicados inerentes à pessoa que anda com Deus. Por que, então, ceder à tentação e obedecer ao inimigo, se isso será a sentença que o separará do Altíssimo? Viva, mova-se e exista nEle!
Jeremias entendeu que o pecado é praticado na casa de Deus, onde vivemos. Não se prive do que Deus tem para você. Ele não deseja sacrifício de carne considerada boa ou nova – isso não evitará o castigo. O Senhor quer que você confesse o seu erro e o deixe para o seu próprio bem. Ao estar diante de uma oportunidade de cometer iniquidade, lembre-se: você estará fazendo diante do Pai. Portanto, fuja do pecado!
É vergonhoso pecar e mais ainda continuar no pecado, ou se esconder nele. Diz a Palavra que nada se esconde dos olhos de Deus, então volte a ter comunhão com Ele (Hb 4.13). O Altíssimo está pronto para perdoar e purificar a alma daqueles que se voltam para Ele. O Senhor diz: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1.9). Ele deseja ouvi-lo agora!
Quem confessa e abandona o erro é perdoado e purificado de toda injustiça (Pv 28.13). Após a sua confissão, você é aceito no Céu, pois nada mais o separa do Senhor. A decisão é sua. Você viverá com Ele ou fora da Sua presença?
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor da nossa santidade! Os Teus amados têm o direito de viver na Tua presença, de saltar de alegria e não se submeterem ao diabo, desde que confessem os pecados e saiam das mãos de Satanás. Almejamos viver de modo santo!
Sim, temos pecado por pensamentos, palavras e atos. Por isso, chegamos com fé e determinados a mudar a nossa vida, passando a caminhar na Tua Palavra. Precisamos crer e fazer o que desejas. Ajuda-nos, Pai!
Nós Te agradecemos, porque enviaste Teu Filho para nos substituir, tomando as nossas culpas e sofrendo o que era necessário para nos fazer Teus filhos amados. Com confiança, ousamos dizer que, agora, somos Teus filhos, perdoados em Cristo e, por isso, nós Te amamos de verdade!