ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/09/2019 - SALVAÇÃO EM TEMPOS DE TRIBULAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
SENHOR, tem misericórdia de nós! Por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação em tempos de tribulação. Isaías 33.2


Nos dias de Isaías, o mundo vivia com “o coração na mão”, pois os assírios não tinham limites para aumentar o seu território. Por mais que alguma nação decidisse dizer-lhes não, ou dar um fim à petulância deles, era humanamente impossível. Porém, Deus sabia até onde deixá-los ir. A oração de Isaías foi respondida. Por isso, quando eles tentaram subjugar Judá, não conseguiram sequer lançar uma flecha em Jerusalém.

Embora seu problema seja grande, o Senhor é com você, e nada lhe fará mal. Os assírios simbolizavam o opressor reino das trevas. No entanto, um dia, com a resposta do Altíssimo, não foi preciso fazer nada. A existência da Igreja de Cristo é a prova de que Ele venceu o maligno. Ela foi edificada pelo Salvador; logo, as portas do Inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16.18). Aleluia!

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças, mas quem deposita a sua confiança no homem jamais será revigorado e, a cada dia, irá se sentir mais fraco. Os salvos sempre subirão como águias; basta procurarem Àquele que é a força do Seu povo (Sl 28.8). Já em relação aos perdidos, ninguém pode ajudá-los. Nem mesmo o diabo conseguirá “fazer” algo por eles, porque é um derrotado. A Deus seja a glória!

Muitos aguardam pacientemente pelo Altíssimo, por isso não se cansarão de fazer o que Ele diz nem serão envergonhados ou confundidos. Agora, os guerreiros da “poderosa e invencível” Assíria que se preparem! Certamente, chorarão em público a sua derrota. O nosso Pai não somente tem um braço forte para nos ajudar, mas também é o nosso Braço forte. Então, sairemos vitoriosos da peleja. Deus é tremendo!

Tendo o Todo-Poderoso em cada batalha, nunca perderemos um só palmo do nosso território. Já foi feito o necessário contra o reinado infernal, quando Jesus triunfou sobre ele em Sua morte na cruz. Sozinho, Cristo entrou no império do diabo e o venceu por nós. Após esse golpe fatal no inimigo, o Filho de Deus ressuscitou com as chaves da morte e do Inferno nas mãos (Ap 1.18).

Alegre-se! O Senhor é a sua salvação no tempo da angústia. Se você tem estado aflito e triste, lamentando-se do que vem ocorrendo na sua vida, essa é uma tentativa do inimigo para subjugá-lo e destruí-lo. Crendo e determinando o que Deus diz lhe pertencer, só existe um caminho: ser bem-sucedido. Portanto, não “jogue a tolha” nem dê ao adversário o gostinho de dizer que o venceu. Agora mesmo, repreenda-o!

Quem espera no Senhor não fica desesperado caso a bênção demore a vir, mas vigia e ora, tendo fé que o Altíssimo honrará a Sua Palavra. Confiar em Deus é dar a Ele a direção da sua vida e crer nas Escrituras. Que tipo de Deus é o Senhor para você? O Verdadeiro? Sim!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Como duvidaríamos se Tu és a Verdade e estás ao nosso lado para cumprires as Tuas promessas? Jamais Te deixaremos para colocarmos a nossa fé em outro. Só Tu és Deus!

Como és misericordioso para com o Teu povo! Às vezes, falamos aquilo que não deveríamos, mas, tocados pelo Teu Espírito, nós nos arrependemos, voltamos a Ti, e Tu nos recebes. Tu és o nosso Pai e Amigo!

Agradecemos por seres o nosso Braço forte, a nossa Salvação no tempo da angústia. A Tua glória estará viva permanentemente; afinal, ela é superior às forças do mal. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Caríssimo Missionário, a paz do Senhor! Sempre tivemos uma vida atribulada, eu, minha mãe e meus 2 irmãos, durante a infância e juventude. Hoje muita coisa mudou, pois...

A Bíblia Sagrada diz explicitamente que a pessoa que vem ao Senhor Jesus tem as conseqüências espirituais de seu passado anuladas (2Co 5.17; At 17.30). Assim, os problemas...

»VEJA MAIS