ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/12/2020 - SANTIDADE PARA O SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, Israel era santidade para o SENHOR e era as primícias da sua novidade; todos os que o devoravam eram tidos por culpados; o mal vinha sobre eles, diz o SENHOR. Jeremias 2.3

Ouça a mensagem

No deserto, onde viveram durante 40 anos, os filhos de Jacó eram santidade para Deus. Porém, com o decorrer do tempo, o diabo conseguiu infiltrar neles as suas setas, e eles passaram a fazer o que nunca deveriam sequer ter pensado. Essas atitudes fizeram o Senhor Se chatear e permitir que fossem levados ao cativeiro na Babilônia e permanecessem lá por 70 anos (Jr 25.11).

Muitos cristãos estão entristecendo igualmente o Altíssimo com as suas más decisões, deixando o Manancial de Águas Vivas e cavando para si cisternas rotas (Jr 2.13). A única maneira de agradarmos a Deus é agir pela fé em Cristo (Hb 11.6). Usando a certeza das coisas que se esperam (Hb 11.1), podemos andar como Jesus e fazer o que Ele realizou pelo povo (1 Jo 2.6). Aleluia!

O versículo mostra que, naquele momento, era esperado que a nação dos descendentes de Abraão fosse as primícias da novidade divina, mas eles se desviaram, e o plano do Criador não pôde ser cumprido. Creio que Israel seria exemplo para outras nações, pois, ao verem a justiça imperando na terra do povo santo, elas também procurariam o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Infelizmente, os israelitas não vigiaram!

Hoje, muitos estão perdendo a grandeza do seu chamado, em vez de dar bom testemunho ao mundo (Mt 5.13-16). Ora, se essas pessoas têm Jesus vivendo nelas, por que, às vezes, provam o contrário, matando-se, traindo umas as outras e nunca se curvando ante a Verdade? Os remidos precisam caminhar em retidão, para serem as primícias do Salvador.

O amor do Senhor pelos israelitas era muito grande em respeito aos patriarcas, porque estes creram no que Ele lhes dissera e Lhe obedeceram. Os povos que causavam algum mal ao povo santo eram considerados inimigos. Deus faz o mesmo em nosso favor, como dizem as Escrituras: Não toqueis nos meus ungidos e não maltrateis os meus profetas (Sl 105.15). Sejamos corajosos para ir aos campos missionários! O Altíssimo é fiel e nos protegerá.

Embora não saibamos o prejuízo que alguém nos causou, os que se levantam contra a seara do Mestre sofrerão nas mãos do adversário. Temos de orar por tais pessoas, ou o acusador as destruirá. Somos agentes do Reino do amor, e não do das trevas. A nossa oração pelos nossos perseguidores é a chave para que a obra divina avance, pois Deus nos recompensará com portas abertas em toda parte (Mt 5.44-48). Clame!

O mal continua recaindo sobre nossos opositores, mas, se orarmos, eles serão libertos, e a glória de vê-los aos pés de Cristo será infinitamente maior do que a notícia de que sofreram castigo. Deus espera que façamos maravilhas como Jesus fazia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da nossa santidade! Quão lindo seria se a Igreja tomasse o lugar de Israel. Os seus membros seriam reconhecidos como pessoas de bem, que só têm um objetivo: levar a Cristo judeus e gregos, bons e maus, e eles seriam abençoados.

A Igreja de Cristo tem de ser as primícias da Sua novidade, como Israel deveria ter sido no passado. Então, a situação do mundo seria outra. Tu hás de abençoar os salvos e a obra deles no Evangelho, pois milhões se converterão a Ti!!

Os que rangem os dentes e ameaçam nos devorar são infelizes, mas desejamos bênçãos sobre a cabeça deles. Afinal, somos Teus filhos e não podemos deixar o ódio e o espírito de vingança nos oprimirem. Tu és o nosso Amanhã!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, Jesus disse que nós faríamos as mesmas obras que Ele, e ainda maiores...... mas a que tipo de obras se refere? Ele ressuscitou Lázaro depois de dias morto, mas...

Não duvido do poder de Deus nem de Suas promessas. Creio que as coisas maiores de que o Senhor Jesus falou não são necessariamente ressurreição de mortos, pois estes...

»VEJA MAIS