Nos planos de Deus, existem detalhes dos quais nada sabemos, como a santificação que Ele faria na descendência de Jacó durante a caminhada à Canaã. Para isso, o Senhor orientou-os a sacrificar, todos os dias, usando dois cordeiros que seriam oferecidos como alimentos. Os animais teriam um ano de vida, quando passariam a ser carneiros, atingindo a idade adulta. Um seria sacrificado pela manhã e o outro, à tardinha (Êx 29.39-41). Essa cerimônia duraria até a vinda do Cordeiro de Deus, Jesus!
O Altíssimo desejava ter comunhão com Israel diariamente, quando Seu Espírito lhes mostraria algum desvio deles e suas falhas em cumprir a ordem divina, além da falta de amor de uns pelos outros. Quando o Senhor falar, quem tiver algo de errado no coração, logo se arrependerá. Por isso, esteja sempre sob o fogo dos Céus, a fim de continuar em plena comunhão com Deus. Isso deve ser feito a cada dia. Vigiar e orar são nosso dever (Mt 26.41).
Naquela cerimônia, que se traduziria como algo normal, Deus iria até eles e, então, tudo o que os levava a se desviar da presença divina seria acertado, seus pensamentos seriam renovados e o amor do Senhor os envolveria. Isso tudo tem de ser alcançado pelos salvos diariamente, porque o Altíssimo deseja operar em nossa vida, e a Sua presença maravilhosa nos levará a cumprir Seus mandamentos. O Pai celeste só quer o nosso bem; portanto, coopere com Ele.
Quando Deus Se aproxima de nós, o nosso coração se alegra, fica disposto e, então, Ele age e opera, dando-nos tudo de que precisamos. Mas não se esqueça disto: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam (Hb 11.6). Esse agradar pode ser entendido como abrir a porta para o Senhor operar. Se você ainda não tem fé, pegue já a receita em Romanos 10.17.
Imagine o Todo-Poderoso visitando-o com a Sua glória e mostrando-lhe a bondade dEle em fazer aquilo de que você necessita. Diante disso, jamais se feche para Deus; se o fizer, o prejuízo será somente seu, e você responderá ante o tribunal de Cristo. Quem, por falta de fé, tentar impedir o Senhor jamais verá a glória dEle agindo em seu favor. Deixe o Altíssimo preparar os seus lábios (Is 6.1-9).
O rei Davi vivia na presença do Senhor e, certa ocasião, declarou: O meu coração ferve com palavras boas; falo do que tenho feito no tocante ao rei; a minha língua é a pena de um destro escritor (Sl 45.1). Quem atingir a estatura espiritual de Davi também será usado pelo Onipotente e capacitado a compor lindos cânticos, que nos emocionarão e nos levarão à presença divina. Ser indiferente diante da grandeza do Senhor é perder a oportunidade de ser usado em maiores feitos. O fiel será reconhecido!
Aqueles que creem no Senhor se destacam por sua sabedoria e seu respeito para com a obra de Deus. A atitude deles é diferente das pessoas do mundo e de quem se diz cristão, pois nunca fazem do erro de alguém motivo de chacota, ridicularizando-o. Por isso, o Pai os ama e derrama sobre a vida deles as Suas bênçãos. Em todo momento, são visitados pelo Altíssimo, consequência da comunhão com o Cordeiro de Deus. Seja um obreiro aprovado pelo Céu!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor, que nos visita! Os israelitas não entenderam a razão de sacrificar os cordeiros: para teres comunhão com eles, ensinando-os a viver bem e agir retamente sem medo de ser feliz. Obrigado pelo Teu Cordeiro, que pagou a nossa conta com o Seu sangue!
Hoje, podemos andar de cabeça erguida, cumprindo a Tua vontade na Tua presença, sem dar chance ao inimigo. É bom estar alinhado com os Céus e andar por toda a parte, fazendo o bem e curando os oprimidos do diabo. Tu és tudo!
Precisamos caminhar ao Teu lado e realizar a Tua obra. Assim, nós Te amaremos de coração e com todas as forças. Examina-nos, vê se há algum erro em nós e acerta a nossa vida. Queremos estar firmes Contigo. Ajuda-nos a Te servir!