ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/01/2022 - SE DEUS FOSSE O VOSSO PAI

  • Envie por Email
  • Imprimir
Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente, me amaríeis, pois que eu saí e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. João 8.42

Ouça a mensagem

O processo de salvação do ser humano é mais perfeito do que os mecanismos do homem para atribuir filiação a alguém. Para ser gerado de novo em Cristo Jesus, a pessoa passa por uma obra completa de transformação realizada pelo próprio Pai (Ef 2.4-10). Não há como uma pessoa ser salva de qualquer maneira, porque há uma “engenharia” feita somente pelo Altíssimo dando rumo à perfeição. Deus é notável em tudo o que deseja e executa. Ele é amor (1 Jo 4.7,8)!

Os judeus, os quais cumpriam cegamente as orientações dos rabinos, não se importavam com as Escrituras, dando ouvidos à interpretação feita pelos sacerdotes. Eles matavam “em Nome de Deus” e achavam isso certo. Ora, a Lei de Moisés vigorou durante um tempo (Lc 16.16), mas o Evangelho durará eternamente. Além disso, Jesus cumpriu toda a Lei em nosso lugar, visto que o homem não tem como cumprir todas as suas ordenanças. Hoje, cumprir a Lei cerimonial dada por Moisés de nada vale!

O Salvador tornou simples o fato de alguém provar que Deus é o seu Pai, dizendo que aquele que clamasse isso também amaria o Filho. Amar Jesus é ter os mandamentos e cumpri-los, e isso eles negligenciaram (Jo 14.21). Os religiosos odiavam Cristo, a ponto de quererem matá-Lo. O Altíssimo declarou: Porque eu quero misericórdia e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos (Os 6.6). Eles estavam errados.

Diante da perseguição, quem não nasceu de novo ama mais a sua vida do que o Senhor. Mas o servo fiel de Deus não tem medo dos sofrimentos vividos por amor à obra divina, e, por isso não negará o Salvador. Se há um preço a pagar por ser de Jesus, o verdadeiro filho não pensará duas vezes e O honrará com alegria. Os soldados do exército celestial são intrépidos como o leão (Pv 28.1  ARA). Eles não negarão Quem os arrebatou das chamas!

O Nazareno não compete com o Pai, de quem recebeu a qualificação de Filho; antes, saiu do Pai e veio ao mundo direcionado por Ele, para cumprir a plena vontade divina. Por causa disso, o Messias era odiado pelos que não conheciam o Criador, a origem da verdadeira Vida (Jo 1.1-14). Os que pregam as Boas-Novas devem ter paciência com quem as ouve. Afinal, a salvação só ocorrerá com a revelação feita no coração dos perdidos. Não tente negociar a decisão de uma pessoa!

O Maravilhoso declarou que não veio de Si mesmo, e sim do Pai, que O enviou e Lhe deu mandamento sobre tudo o que deveria dizer e fazer. Erra completamente quem brinca com a obra do Senhor, procurando ir aonde não foi enviado, cumprir ordens não recebidas e exigir o que nunca foi requerido de ninguém. Quem segue o Salvador realiza as mesmas obras feitas por Ele (Jo 14.12; 1 Jo 2.6).

A prova de que o Filho de Davi foi enviado pelo Pai está nos feitos de Jesus, pois testificavam Sua origem e Seu ministério (Jo 14.11). Deus não atenderá ninguém que decide, por si mesmo, ir diante de um túmulo e ordenar a ressurreição de um Lázaro já sepultado por quatro dias (Jo 11.38-44). Veja quem tem testemunho a dar e receba-o em o Nome de Jesus. Pelo fruto se conhece a árvore (Mt 12.33b).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, sendo o nosso Pai, pregaremos a Tua Palavra e veremos uma multidão ser curada, liberta e salva. Não há como um enganador falar em o Nome de Jesus, e as doenças, os demônios e o pecado saírem, pois a prova é a recuperação plena de alguém!

Sendo o nosso Pai, seremos guiados por Ti e mostraremos ao mundo a urgência de as pessoas irem a Cristo, e elas logo irão. A Tua obra carece de gente que Te ama e faz a Tua vontade. De outro modo, os perdidos não serão salvos nem curados!

Tu és o nosso Pai, mas, por vezes, parece não crermos nisso. Precisamos alcançar os sofredores, a fim de levá-los a Jesus. Senhor! O que nos falta? Crer e amar a Ti resolverá o nosso dilema, porque temos falado muito, mas sem vermos grandes resultados!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber se de acordo com biblia é errado o cristão ir a uma festa e dançar ou praticar danças um pouco mais sensuais...

Como quase tudo no mundo, existe o jeito certo e muitos errados de se fazer as coisas. Com a diversão não é diferente. Não é pecado divertir-se, mas é preciso saber...

»VEJA MAIS