ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/05/2021 - SE HOUVE COM DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
No ventre, pegou do calcanhar de seu irmão e, pela sua força, como príncipe, se houve com Deus. Oseias 12.3


O diabo sempre tentou sabotar o plano do Altíssimo, mas nunca conseguiu. Ele lutou para que Jesus não nascesse, levando Herodes a decretar a morte de todo menino de dois anos para baixo que havia em Belém: Então, Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito e mandou matar todos os meninos que havia em Belém e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos (Mt 2.16).

Satanás guardou bem a Palavra que ouviu do Senhor, de que colocaria inimizade entre a mulher e ele; a serpente feriria o calcanhar da Semente da mulher, e a mesma Semente – o Filho do homem – esmagaria a cabeça da cobra (Gn 3.15). Por isso, o diabo procurou destruir o Salvador quando Este ainda era criança. O tentador não quer que as promessas divinas se cumpram, mas nem o iníquo escapará de Deus: E, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda (2 Ts 2.8).

O que aconteceu no nascimento dos gêmeos Esaú e Jacó prova que há poderes maiores do que nós lutando pelo controle da humanidade (Gn 25.21-26). Deus deseja nos dar a bênção, e o diabo tenta nos aprisionar, mas a vitória é certa, porque Jesus, em Sua morte, destronou o acusador e nos libertou. Agora, é só aguardar o retorno do Filho de Deus com grande glória. Ele virá nos tirar deste mundo. Aleluia!

Jacó estava encaixado para nascer, mas Esaú o puxou e saiu primeiro. Agora, o fato de Jacó ter sua mão agarrada ao calcanhar do irmão, significa que, um dia, iria suplantá-lo, e isso realmente ocorreu. Durante a gestação, Deus dotou Jacó da capacidade tremenda de segurar e não soltar o pé do irmão. Jacó significa suplantador. Também viemos com uma capacidade que está além do nosso saber (Sl 144.1). Deus fez isso para que fôssemos Seus bons servos.

O homem do pecado também virá capacitado pelo diabo, mas isso de nada adiantará. Afinal, Jesus recebeu todo o poder nos Céus e na Terra e executará a vontade do Pai: A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira (2 Ts 2.9). O iníquo fará “maravilhas”, mas usando o poder das trevas, e isso em nada mudará o que o Criador determinou; antes, tais “atos” O provocarão.

O Altíssimo apareceu a Jacó em Luz, quando ele ia em direção a Padã-Harã, terra de sua mãe, para fugir do irmão, que jurara matá-lo um dia. Em sonhos, Jacó ouviu o Senhor lhe dizer: E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra, porque te não deixarei, até que te haja feito o que te tenho dito (Gn 28.15). Jacó entrou em luta com Deus por causa dessa promessa (Gn 32.22-32)!

O que você tem ouvido de Deus será cumprido na íntegra, se também pelejar com o Senhor. Aqueles que agarram a promessa e não abrem mão dela, sem dúvida, conseguem o que lhes foi dito. Mas sabemos que o Pai não nos ouve quando estamos em pecado ou agindo fora das Escrituras (Is 59.1,2). O Altíssimo tem prazer em nos abençoar. Creia e lute com Ele!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, com Quem temos de tratar! Pode parecer estranha essa palavra, mas Tu tens prazer em nos atender; basta agirmos dentro da abertura que nos deste, ao nos prometer algo. Essa luta redundará em bênçãos para nós e louvores para Ti, Pai amado!

É bom saber que o cumprimento das dádivas depende de nós. Se estivermos em pecados, podemos confessá-los e logo seremos perdoados. Se não temos fé, devemos dar ouvidos à Tua Palavra e, em pouco tempo, estaremos prontos para batalhar. Tu és nosso Pai e Amigo!

Precisamos entender melhor o Teu plano, lutar pelos nossos direitos e fazer a obra como Jesus fazia. Então, nós Te glorificaremos com alegria e seremos servos que Te amam de fato. Recebe nossos agradecimentos pelos Teus feitos em nosso favor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração