ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/10/2009 - SEGUINDO O EXEMPLO

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Porque para isto sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas” (1 Pedro 2.21).

Fomos chamados para seguir as pisadas do Senhor Jesus. O mínimo que se espera dos cristãos é que ajam como Ele agia enquanto estava aqui no mundo. O exemplo deixado pelo Mestre deve ser imitado em todas as situações. Tanto no sofrimento quanto na realização da obra divina, Jesus mostrou que amava ao Senhor sobre todas as coisas. Não há alternativa para nenhum filho de Deus, a não ser fazer como Jesus fazia.

Ele representava o Pai em todos os momentos. Para Jesus, o que mais interessava era fazer a obra do Senhor. Em João 14.12b, Ele afirmou: Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. Então, será bom meditarmos nisso e não deixarmos o inimigo envolver-nos e tirar-nos o privilégio de sermos usados por Deus. Quem não seguir a trilha dEle dará contas por sua rebeldia. Portanto, não tenha outro procedimento, a não ser cumprir a tarefa para a qual você foi comissionado.

Todos os cristãos deveriam entender que realizar a obra de Deus é o que mais prazer dá neste mundo. A pessoa pode ser um grande empresário, alguém que movimenta milhões de reais e dá emprego a centenas ou milhares de pessoas, mas, se quiser ser plenamente realizada, deve dedicar parte do seu tempo a fazer o mesmo que o Senhor realizava. Agora, esse ato é personalíssimo – somente a própria pessoa deve fazê-lo. Entregar o dízimo na igreja e dar boas ofertas é muito bom, mas apenas isso não é o bastante. Quem honra o ministério que o Senhor lhe dá descobre a felicidade que existe em ser usado por Ele.

Jesus nunca amaldiçoava, mas sabia ser superior à estupidez que habitava no coração de muitos indivíduos. Onde quer que estivesse, Ele abençoava todos. Esse deve ser o procedimento dos que fazem parte do Seu Corpo. Como a Cabeça, Cristo sabe tocar no coração dos Seus para que façam Sua vontade. Então, sempre diga sim aos toques do Senhor.

Ele não mediu esforços para pregar aos grandes e pequenos dos Seus dias. Atendeu ao teólogo que o procurou à noite, assim como a mulher leviana que suplicou por Sua ajuda (João 3 e 4). O Senhor sempre estava pronto, e quem pertence a Ele também deve procurar apresentar-se aprovado como obreiro, o qual não tem do que se envergonhar e maneja bem a Espada do Espírito (2 Timóteo 2.15). Felizes são os que não trocam por nada o que receberam de Deus.

Seguir os exemplos deixados pelo Mestre é a atitude mais correta que Seus filhos podem ter na vida. Nada é mais recompensador do que investir na obra de Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Paz do Senhor. Missionário, congrego na Igreja da Graça, sou Patrocinadora, e assisto as programações da RIT diariamente. Por favor me esclareça algo que está me...

Infelizmente há muitos equívocos na questão da guarda do sábado. Alguns irmãos acham que isso é ainda obrigatório para os cristãos. Não podemos nos alongar nesse...

»VEJA MAIS