ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/08/2021 - SEGUNDO O CONCERTO IMUTÁVEL

  • Envie por Email
  • Imprimir
Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito habita no meio de vós; não temais.  Ageu 2.5

Ouça a mensagem

Ah! Se o rei de Judá tivesse crido no que dizia o Senhor pelo profeta Jeremias! Ele poderia ter vencido todo o exército de Nabucodonosor, como Ezequias venceu Senaqueribe, rei assírio, mais de cem anos antes. Ah! Se você tivesse se consagrado mais a Deus, buscando face do Altíssimo nos tempos de paz e tranquilidade, não teria entrado na tribulação que quase ceifou sua vida. O Criador ajudará aquele que se humilha diante dEle e aceita as Suas orientações e promessas (Lc 14.11; Tg 4.10; 1 Pe 5.6). Ore!

Tudo ocorreria conosco, segundo a Palavra do concerto celestial, se ouvíssemos o Evangelho e crêssemos nele. Só há uma maneira de servir a Deus: verdadeiramente! As promessas bíblicas foram dadas aos profetas, porque eles acreditaram nelas. Somos o povo mais feliz da Terra, porém vivemos como se fôssemos os mais miseráveis. Falta-nos crer de fato na Verdade (Jo 17.17)!

Todos deveriam examinar as Escrituras, pois descobririam declarações importantes colocadas para quem procura conhecer a bondade divina. Os que se interessam em saber o que a Bíblia fala a respeito deles e dos assuntos em geral terão uma agradável surpresa. Isso porque, no Livro Santo, está registrado que toda herança pertence aos salvos (1 Pe 1.3). Na revelação da Palavra, está a sua felicidade.

A Aliança feita com o povo de Deus deveria ter sido reivindicada por aquelas pessoas, quando tiveram o primeiro contato com o Todo-Poderoso. Tudo foi posto no contrato de Deus com o homem, registrado de modo simples para os interessados em saber do quinhão que possuiriam, com a sua entrada no Reino dos Céus. Ao entender que algo lhe pertence, reivindique-o e alegrará o Senhor!

No dia em que Israel saiu do Egito, só se via alegria no rosto daquela multidão. No entanto, o contentamento do Senhor foi maior e imensurável! Por certo, os olhos do Pai celestial marejavam lágrimas de felicidade ao ver os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó caminhando para a liberdade. Do mesmo modo, isso ocorreu quando Ele viu você optar por ser resgatado (Lc 15.10). É preciso prezar pela sua salvação!

O prejuízo dos israelitas quando se inclinaram para o pecado foi grande demais. Eles não só foram para o cativeiro, mas também perderam o Espírito de Deus que habitava no meio deles. Quem se converte se torna especial para o Salvador, mas, se o cristão não descobrir seus direitos em Cristo e reivindicá-los, o inimigo continuará oprimindo-o: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres (Jo 8.36). Você crê? 

O versículo termina exortando-nos a nada temer. O medo produz em nós o oposto da fé. Lembre-se: a fé nos dá força para alcançar o Pai, mas o medo abre a porta para o maligno fazer a sua destruição. Por esse motivo, Jesus falou a Jairo, o pai da menina que havia morrido: Não temas, crê somente (Mc 5.36b). Se ele temesse, a jovem não seria ressuscitada!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor do Concerto eterno! Obrigado pela Aliança que fizeste conosco. Em todo o tempo que estivermos no mundo, teremos Tua presença. Com isso, o diabo não conseguirá nos tocar. Tu és fiel!

Quando saímos do império das trevas, o Teu Espírito veio habitar em nosso meio. Depois, ao sermos salvos, tendo nascido de novo, Ele passou a viver dentro de nós. Somos o Teu povo, e, por isso, mil cairão ao nosso lado e dez mil à nossa direita, mas não seremos atingidos!

Estamos na época de colher o que outros plantaram. Os profetas lançaram as sementes de fé, as quais brotam até hoje em cada um que nasceu de novo. No entanto, se temermos, os males nos visitarão! Queremos ser intrépidos, sem ter receio de nada.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, como muita alegria em meu coração venho lhe agradecer por esse ministério. Por suas lutas e dedicação e principalmente por ser um verdadeiro servo do Senhor...

Antes de mais nada, creio que vc deve ter cautela. É muito comum que os rapazes que encontram dificuldade em conseguir emprego pensem na possibilidade de se tornarem pastores....

»VEJA MAIS