Há uma regra bem clara nas Escrituras sobre como Deus pode nos julgar, e isso nos livrará de qualquer pena, pois, uma vez aceitos por crermos em Jesus, jamais seremos condenados. Muitos desconhecem o quanto perdem quando não dão crédito ao que Deus lhes orienta pela Palavra, deixam de se envolver mais com o Senhor e descreem de que Ele faz a obra ao agirmos em Seu Nome. Seja praticante da justiça!
Ao entender o valor da justiça divina e do Nome de Jesus, Davi foi levado a escrever tal direção, para usufruirmos desse meio que nos abençoa e nutre o nosso espírito. Quem se recusa a atender qualquer orientação bíblica descobre que desprezou o que poderia lhe dar sucesso completo na vida. Ninguém perde uma batalha obedecendo às diretrizes de Deus, usando e crendo no Nome de Cristo.
Na aplicação da justiça, conseguimos nos realizar no Senhor, e não no louvor emitido apenas pelos lábios, o qual não leva a nada. Temos de agir como um juiz ao dar sua sentença. A nossa posição diante das situações é a de um magistrado, que sabe a importância da sua posição. Todas as pessoas, salvas ou não, esperam que os servos de Deus ajam como as Escrituras declaram, segundo o poder que lhes foi dado para representar o Altíssimo.
Toda vez que obedecemos ao Altíssimo, praticamos a justiça, pois todas as Suas ordens são cumpridas. Não há como um servo do Pai celestial expulsar o mal e este não sair. Cuidado, pois o diabo pode encher o seu coração, fazendo-o duvidar da resposta do Altíssimo em seu favor, por causa de algum pecado que você tenha cometido. Ora, se você caiu em alguma tentação, confesse isso ao Senhor e aceite o perdão. Quem está em Cristo não tem condenação na sua ficha.
Quem não usa a autoridade do Nome de Jesus para a Palavra se cumprir em sua vida e na do próximo, por certo, não teme a Deus. O Senhor foi claro ao dizer que não devemos dar lugar ao diabo (Ef 4.27). Se ele tenta fazê-lo pecar, ou coloca algum mal em sua vida, não aceite essa nem outra artimanha maligna. Entre em oração no mesmo instante e, ao sentir que Deus está visitando você, repreenda o mal e seja liberto.
Quando cantamos louvores ao Senhor e usamos o Seu Nome para paralisar as forças das trevas e dar fim ao sofrimento, assumimos tudo o que Ele garante ser nosso. Se você fizer isso agora, o problema que o atormenta baterá em retirada. A sua firmeza na Palavra irá livrá-lo de toda aflição. Os filhos de Deus não precisam temer as ameaças do inimigo, e sim destruí-las usando o Nome que está acima de todo nome: Jesus.
Que tal louvar a Deus segundo a Sua justiça agora e cantar louvores ao Seu Nome? Siga o que diz a Palavra de Deus sobre a justiça divina e, então, você estará apto para cumprir as ordens dEle. Isso significa que você ama Jesus. Então, por sua vez, o Pai e o Filho o amarão, e Cristo Se manifestará a você (Jo 14.21). Faça isso neste momento! Amém?
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus de justiça! Não queremos Te louvar apenas com os lábios, mas na aplicação da justiça. Só assim provaremos que Te amamos de fato e de verdade. Não podemos cruzar os braços, se o inimigo está em ação. Os que têm sido atacados por ele precisam ser libertos.
O Teu majestoso Nome nos enche de poder e, ao usá-lo, descobrimos que a Tua grandeza é bem maior do que pensávamos. Coisas tremendas são feitas, quando fazemos a Tua vontade; com isso, conseguimos Te dar o verdadeiro louvor. Tu és perfeito em tudo.
Abre o nosso entendimento para vermos o quanto esperas de nós e, então, daremos a Ti a glória, a honra e o louvor. Ao mencionarmos o Teu Nome, o poder maligno cai por terra. Que Nome Tu tens! Obrigado por nos autorizares a agirmos sob Tua unção. Amém!