ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/11/2009 - SEJA RÁPIDO EM BUSCAR SOCORRO

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

“Apressa-te em meu auxílio, Senhor, minha salvação” (Salmo 38.22).

Não brinque com nada de ruim que lhe está acontecendo, pois isso é obra do inimigo, o qual tem maus propósitos contra a sua vida. O adversário só vem para matar, roubar e destruir (João 10.10a). Ele é impiedoso e está decidido a fazer com que você sofra aqui e eternamente. Muito se engana quem banca a criança medrosa, que se cobre com o cobertor e pensa que, assim, o “bicho-papão” não irá encontrá-la. Ora, o diabo é real e está sempre andando ao seu redor, à procura de uma brecha para atacá-lo (1 Pedro 5.8). Se ele já começou a agir contra você, é porque encontrou uma porta aberta.

Meu irmão, o Senhor é o único que pode ajudá-lo. Por Ele ser puro, santo e justo, não há nada que O impeça de enfrentar o adversário. Além disso, pelo fato de ser misericordioso, o Pai celeste não está contra o homem, mesmo que este se encontre tomado pelo pecado. O Todo-Poderoso sabe que, com a queda, o homem ficou nas mãos do inimigo e, se Ele não intervier, o diabo será bem-sucedido. No entanto, o anseio do Senhor é libertar dos enganos do maligno a Sua imagem e semelhança. De fato, quem clamar a Deus receberá Seu auxílio, pois Ele não permitirá que o mal continue a destruir quem Lhe pede ajuda. O Altíssimo tem conhecimento de que Satanás, com sua lábia, é capaz de tentar as pessoas e conseguir que sejam usadas do modo mais vil. Entretanto, quando alguém oprimido roga pelo socorro dos Céus, o Todo-Poderoso entra em ação e o liberta.

O auxílio divino deve ser pedido imediatamente; afinal, esperar que a tormenta passe só vai agradar ao diabo. Este, quando consegue penetrar na vida de uma pessoa, jamais olha para ela com piedade, isso porque bondade, misericórdia, compaixão e amor são prerrogativas divinas, e não do príncipe das trevas. Se a pessoa permitir, o maligno – que é impiedoso, perverso e mau – realmente agirá com uma rapidez tal, que nem tempo haverá para ela buscar socorro.

Se o Senhor deve apressar-Se, quanto mais nós! Desde uma simples dor, por exemplo, a uma grande ameaça, o melhor a fazer é ser rápido. Se você pecou, não demore a pedir o perdão. Se estiver sendo atacado por uma tentação, clame já por libertação e tire isso de sua mente. Caso tenha surgido alguma enfermidade, é porque você está sendo atingido. Então, apresse-se e peça ao Altíssimo que o socorra.

Deus é o único que nos pode conceder a salvação, e o melhor é que esse é, realmente, o desejo dEle. Portanto, busque imediatamente o favor divino e nunca deixe de crer na Palavra, porque, nEla, o Altíssimo apresenta a saída para seu problema, além de adverti-lo sobre as intenções malignas. O Senhor é o Deus da sua salvação; se você pedir, Ele irá apressar-Se em socorrê-lo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber se há algum requisito para que uma pessoa seja ungida ou separada para obreiro, diácono presbítero ou pastor. Para que isso ocorra é só converter-se ao...

Há vários requisitos. Primeiro a pessoa tem de ser genuinamente salva e estar vivendo o Evangelho na sua plenitude. Depois, vem o mais importante: quem faz a escolha é o...

»VEJA MAIS