ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/04/2019 - SEJA SERVO SEMPRE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, o anjo do Senhor disse a Elias: Desce com este, não temas. E levantou-se e desceu com ele ao rei. 2 Reis 1.15


Entre as pessoas que já ouviram a voz de Deus e Lhe atenderam, está Elias. Ninguém teve a ousadia de dizer a um rei que oraria e não permitiria que caísse nem chuva nem orvalho em seu território (1 Rs 17.1). O monarca deve ter rido bastante, e o diabo deve tê-lo tentado a pensar no que seria de Elias se sua palavra falhasse. Mas quem falou com o profeta não era homem para mentir, tampouco filho do homem para se arrepender (Nm 23.19). Aleluia!

Apesar de ser usado de várias formas, e com sucesso, Elias não era presunçoso. Ele sabia que tal vaidade poderia impedi-lo de ouvir a voz do anjo de Deus. Elias fez descer fogo do céu, e este consumiu dois capitães malcriados. O terceiro oficial até pediu misericórdia a fim de que ele e seus 50 soldados se livrassem da morte. Após esse episódio, o anjo do Senhor disse ao profeta que ele descesse de onde estava e fosse à presença do rei Acazias (2 Rs 1.15).

Naqueles dias, os profetas eram a maior autoridade do Reino de Deus na Terra. Com suas orações, os Céus se fechavam e se abriam, o tempo voltava atrás e até mortos ressuscitavam. Hoje, essa posição é ocupada pelo Espírito Santo, que fala conosco pelas Escrituras. Quem não lê a Bíblia nem medita nas revelações de Deus ficará sem discernir se uma oferta é do Todo-Poderoso ou do diabo.

Nunca deixe de ser humilde. Essa característica mostra que você tem o Senhor como seu Comandante. Se quiser ser instrumento de Deus, faça da humildade sua marca maior.  Dar liberdade à vaidade, mudando a voz, fazendo gestos extravagantes, usando roupas exóticas ou algo parecido, fará as pessoas se afastarem de você. Deixe o Onipotente fazer propaganda de você, e o sucesso virá.

É importante respeitar as proibições do Altíssimo. Sansão descumpriu o voto da obediência e revelou seu segredo. Ele pensava que, com ou sem cabelo, o Senhor iria honrá-lo. Ora, o Altíssimo jamais mudará Suas orientações. No entanto, se você escolher o padrão bíblico que todo homem de Deus deve ter, nada do inimigo irá atingi-lo, e você será plenamente usado pelo Espírito Santo. A Deus seja o louvor!

Um profeta de Judá foi enviado pelo Senhor para falar contra o altar de Jeroboão. Esse rei ofereceria sacrifício em afronta às ordens divinas. Embora aquele profeta fosse valente e usado de modo inconfundível, ele deu ouvidos ao mentiroso. Ele, então, contrariou a ordem do Senhor, por isso um leão o encontrou e o matou (1 Rs 13.1-22). Despreze as palavras do inimigo. Ouça somente a voz do Espírito de Deus.

Veja a atitude de Maria quando o anjo declarou que ela engravidaria por uma obra santa e daria à luz o Salvador da humanidade. Ela sabia que poderia ser acusada de fornicação e ser apedrejada; porém, a futura mãe de Cristo respondeu ao anjo: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1.38). Não há melhor resposta do que essa. Amém!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Nosso Guia perfeito! A obra feita por Elias naquele dia começou com Teu anjo ordenando-lhe que se levantasse, se encontrasse com o mensageiro do rei Acazias e enviasse um questionamento ao seu senhor: não havia Deus em Samaria?

O rei de Israel cria que o senhor da mosca poderia revelar-lhe o futuro. Pobre sujeito! Pai, o futuro de todos se encontra em Tuas mãos. Ninguém pode deixar de Te buscar e ir a quem não tem poder. Que todos possam compreender que só Tu és Deus!

Após o fogo do Céu ter destruído dois capitães e seus soldados, por desrespeitarem a Tua unção, o terceiro capitão foi sábio e suplicou por sua vida e pela de seus soldados. Pedimos-Te a capacidade de crer em Ti e cumprir as Tuas ordens. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Se satanás só escuta nossa oração se for audível, pois o diabo não é onisciente, isto é, ele não tem poder para ler nosso coração. Só o Senhor Deus tem essa...

Respondo com outra pergunta: Por que tanta preocupação com o fato de o diabo ouvir sua oração? Ele é um derrotado, que foi humilhado juntamente com todos os poderes das...

»VEJA MAIS