ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/10/2012 - SEM ACORDO, NÃO SE ANDA COM O SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?  Amós 3.3


Como é triste ver multidões lotarem as igrejas chamadas cristãs, mas não terem o Senhor com elas! A falsa religiosidade é vazia da presença divina e mais nociva do que as falsas religiões. Muitos pensam que estão servindo a Deus por cantarem lindas canções, recitarem orações vazias e praticarem o que o homem tem inventado como meio de se chegar ao Senhor. Ora, quem age assim passa a vida longe do Deus vivo!

Amós fala do que aconteceria com os povos que abusaram da paciência divina. Ele descreve cada um, falando da tragédia que os aguardava, e chega até Judá e Israel, o chamado Reino do Norte. Essa profecia se cumpriu na vida deles e, hoje, serve de alerta para todos os que ainda não decidiram servir ao Senhor pelo que diz a Palavra. Isto é certo: Tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7b).

O Senhor nos orienta a andar em Sua companhia, a fim de que Ele possa usar-nos para grandes realizações. Desse modo, Ele será verdadeiramente glorificado. Porém andar com Ele é mais do que uma decisão do coração. Só anda com o Senhor quem está de acordo com Ele e cumpre as Suas ordenanças. Por isso, precisamos aprender as ordens divinas e observá-las. Os que verdadeiramente agirem assim caminharão ao lado de Deus.

O que você faz quando está aflito? Você ora? Assim o Senhor mandou que você fizesse. Quando está alegre, você canta? Se estiver doente, vai a um homem de Deus para que ore em seu favor, ungindo-o com azeite? Quando a tentação se aproxima de você, quais pensamentos passam por sua cabeça? Se der lugar ao diabo, você abandona a presença divina e, então, passa a caminhar sozinho. Sem mútuo acordo, você caminha longe do Pai.

Jesus nos ordenou que fôssemos por todo o mundo para pregar o Evangelho a toda criatura (Mc 16.15). Reflita sobre isto: em que você gasta o seu dinheiro? É certo gastá-lo na compra do pão – coisas úteis – mas, também, é correto financiar a obra de Deus. Há cristãos que, antes de irem à igreja, escolhem a nota de menor valor para levar, pois, caso o Senhor os convença a dar uma boa oferta e eles não resistam, de qualquer maneira não estarão com muito dinheiro.

Experimente caminhar com o Todo-Poderoso. Não é difícil! Em pouco tempo, você dirá que, se tivesse de pagar para ter tal benefício, você o faria. Esse privilégio pertence a todos os salvos. Ao cumprir a ordem divina, você verá a sua vida transformada de tal modo que nem mesmo você acreditará. A sua família e a sociedade se beneficiarão da sua fé. Deus o quer caminhando com Ele, como amigo e fiel discípulo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Acho que não amo mais meu marido. Isso aconteceu por ele ser muito grosseiro comigo, gostar de me humilhar perante os outros e até já ter me agredido. No início sempre o...

Certamente que sim. Se você teme a Deus, tem de viver segundo Sua Palavra. NEla, aprendemos que o amor não é meramente um sentimento, mas um mandamento. Em Efésios 5.25ss...

»VEJA MAIS