Temer a capacidade do inimigo é uma confissão de derrota que ofende o Senhor; afinal, Ele guarda o Seu povo do perigo. Agora, para aqueles que não creem em Jesus, ou, se creem, desobedecem à Sua Palavra, o diabo se apresenta da pior maneira possível. Essa advertência não foi levada a sério, e os assírios destruíram o reino do Norte. Os babilônicos fizeram o mesmo com o reino do sul, do jeito que o Senhor avisou. O prejuízo foi grande, pois não acreditaram no aviso de Deus!
O Altíssimo mantém a integridade do Seu poder em todos os sentidos, portanto, os filhos de Sião não devem temer ou evitar um confronto com as trevas, porque Quem vai à frente do Seu povo é o Todo-Poderoso, o Comandante e único Vencedor de qualquer batalha. Os salvos não precisam se preocupar com a nação feroz de rosto. Se amarem Jesus, serão amados por Ele (Jo 14.21,23). Seremos guardados por Deus sempre!
Jesus disse aos discípulos que assistiram a Sua trasladação aos Céus o seguinte: E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém! (Mt 28.18-20). Então, por que temer ou vacilar?
Não importa a ferocidade mostrada pelo inimigo; se vivermos segundo a Palavra de Deus, jamais seremos tocados nem perderemos qualquer batalha, ainda que o reino da morte venha decidido a fazer tudo para nos derrotar. Somos guardados e preservados de um modo que o diabo e seus demônios nunca conseguirão entender: no amor de Deus. Portanto, tenhamos os mandamentos e os guardemos. Assim, seremos amados pelo Pai!
Lembre-se: recebemos o poder do Céu quando o Espírito Santo desceu sobre nós, e necessitamos disso para continuar servindo ao Senhor: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra (At 1.8). Não recebemos um poder qualquer, e sim a virtude do Espírito de Deus. Logo, nunca devemos temer o derrotado, que é mentiroso. Vamos crer e agir!
Livre-se das raposinhas, cujo poder é destruidor. Assim diz a Bíblia: Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor (Ct 2.15). Desde o dia em que aceitou Jesus, você se tornou uma vinha em flor, pronta para trazer o bom fruto no tempo certo. Agora, o diabo fará o que puder para impedir essa frutificação; então, pegue qualquer tentação e lance fora!
Aceite o conselho de Daniel, confiando no mandamento de Deus. Ele fará as maravilhas prometidas ao Seu povo: Tu, porém, vai até ao fim; porque repousarás e estarás na tua sorte, no fim dos dias (Dn 12.13). Não precisamos da piedade do maligno, pois assim declaram as Escrituras: Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8.31).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor, nosso Comandante! Por que temermos a nação feroz de rosto, se estamos andando debaixo da Tua proteção e recebemos a virtude do Teu Espírito. Então, podemos dizer às adversidades que ninguém será contra nós. Aleluia!
Se o maligno chegar com toda a sua violência, temos a virtude para apagar os dardos usados por ele. Em Ti, somos mais do que vencedores! Continuaremos cumprindo a missão que nos deste. Obrigado por nos amares de modo incondicional. Rumo à vitória!
Usa-nos para demonstrar a todos Quem Tu és, e eles verão que não servimos a um deus feito pelo homem, mas ao único Senhor, o Criador. Prepara-nos para as pelejas da vida, para que sejas glorificado. Somos gratos por nos fazeres bem-sucedidos em Ti!